Destaques

Patriota ajuíza Representação contra Fernando Krelling em Joinville

Partido entrou com uma petição na Justiça Eleitoral de Joinville denunciando a prática de condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais

O Patriota entrou nesta segunda-feira (5) com uma petição na 95ª zona eleitoral de Joinville pedindo a aplicação de multa e cassação do registro ou diploma do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), na disputa a prefeito de Joinville. O motivo da ação é a entrega de emenda parlamentar em prazo não permitido pela legislação eleitoral, o que constitui propaganda política antecipada e prática de conduta vedada à agente público.
A entrega – amplamente divulgada nas redes sociais do candidato – ocorreu no dia 3 de setembro, ou seja, fora do prazo determinado pela Lei Eleitoral, que, no artigo 73 da Lei 9.504/95, “veda expressamente a transferência voluntária de recursos públicos durante os três meses que antecedem o pleito”. Vale lembrar que esse artigo restringe as condutas dos agentes públicos justamente para garantir a igualdade de oportunidades entre os candidatos nas eleições.
Diante disso, o Patriota requer à Justiça Eleitoral tanto a cassação da chapa quanto a retirada das publicações referentes ao ato de infração das redes sociais de Fernando Krelling.
A petição ainda será analisada pela Justiça Eleitoral.

Posts relacionados

A cidade mais charmosa do Sul virou queridinha do inverno brasileiro

Redação

Prefeito de Joinville realiza reunião com nova diretoria do Sindicato dos Servidores

Redação

Rodrigo Coelho se une ao MDB catarinense

Redação
Sair da versão mobile