Blog do Prisco
Destaques

Paulo Alceu, 50 anos de jornalismo, receberá homenagem no 14º Encontro da Imprensa Catarinense

O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu, do Grupo ND, completou meio século de atividade profissional na comunicação brasileira e, por isso, receberá homenagem no 14º ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, em 5 de agosto deste ano, em Chapecó. O anúncio foi feito pela Associação Catarinense de Imprensa (ACI).

O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado e consistirá de solenidade com homenagens, palestras e almoço de confraternização, entre outras atividades. A organização é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da Associação Catarinense de Imprensa (ACI), e faz parte da programação dos 91 anos de fundação da ACI.

Participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional da comunicação catarinense.

“O ponto alto da programação é a homenagem aos profissionais que, nas áreas da comunicação social, prestaram relevantes serviços à sociedade”, assinalaram a presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador do encontro Marcos Bedin.

Paulo Alceu nasceu em Ponta Grossa (PR), mas iniciou a carreira de jornalista em Porto Alegre (RS) na TV Difusora, em 1973. Percorreu todas as funções na época até chegar a repórter, passando por assistente de cinegrafista, cinegrafista e editor de texto. De lá foi para a TV Gaúcha (Grupo RBS) onde atuou como repórter político. Transferiu-se de  Porto Alegre para o Rio de Janeiro, integrando a equipe de jornalismo da TV Globo, onde participou de coberturas internacionais e de reportagens especiais. Deixou a TV em 1985 para se dedicar a produção independente. Tempo depois retornou como apresentador e diretor do Programa de Domingo da TV Manchete. Em 1993 foi contratado pela RBS de Santa Catarina para apresentar o RBS Notícias. Foi  na RBS que passou a exercer as funções de comentarista. Da RBS transferiu-se para o Grupo ND, onde está há 18 anos, desempenhando as funções de comentarista  e articulista do jornal ND. Também teve uma passagem pelo SBT.

Os apoiadores oficiais do 14º Encontro da Imprensa Catarinense as empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto  & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob Maxicrédito, além de CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.

A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio de todas as entidades de representação da comunicação catarinense: a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), a Associação de Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), o Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), a Associação dos Cronistas Esportivos de SC

 

Foto>O comentarista, apresentador e articulista Paulo Alceu será homenageado no 14º Encontro da Imprensa Catarinense / divulgação 

Posts relacionados

Tribunal de Justiça de Santa Catarina conquista ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Redação

Defesa da independência do Judiciário marca abertura de encontro nacional promovido pelo CNJ em Florianópolis 

Redação

MPSC apresenta desafios e prioridades de atuação para as 11 macrorregiões de Santa Catarina em coletiva de imprensa 

Redação
Sair da versão mobile