Destaques

PDT quer Décio Lima

O deputado federal Décio Lima (PT) senta, em Brasília, nesta quarta (17), para uma rodada eminentemente política, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, com o presidente da Correios Par, Manoel Maneca Dias, e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Trata-se de um desdobramento da conversa que tiveram sábado (13), em Itajaí, o próprio Décio, Maneca Dias e o deputado estadual Rodrigo Minotto. Os pedetistas e o petista conjecturam sobre a possibilidade do deputado federal mudar de sigla. Olhando à distância, parece pouco provável que o parlamentar deixe o PT, onde construiu sua carreira política, para ingressar no PDT. Mas as conversas existem. A ideia dos pedetistas é aproveitar a janela de 30 dias para troca de partidos que se abre neste dia 18. E reforçar suas fileiras. Além de ganharem um federal, os brizolistas poderiam contar com mais três deputados estaduais. Ana Paula Lima, esposa de Décio, Neodi Saretta e Padre Pedro Baldissera. Se a engenharia acontecer a partir de Décio Lima, a mudança automaticamente englobaria Ana Paula, podendo alcançar os outros dois.


PERSPECTIVA EM 2018

O leitor mais atento pode perguntar o que o presidente estadual do PMDB, Mauro Mariani, vai fazer na conversa desta quarta. Evidentemente que a hipotética chegada de Décio ao PDT reforçaria significativamente a legenda, tornando-a um parceiro ainda mais estratégico para 2018, quando Mariani pretende ser candidato a governador e vê pouquíssimas perspectivas de manutenção da aliança com o PSD.

CANDIDATURA EM ITAJAÍ
Voltando para 2016, independentemente do endereço partidário, Décio Lima já é 99% candidato a prefeito de Itajaí, embora tenha sido prefeito de Blumenau em duas oportunidades.

Foto: Ag. Câmara, arquivo, divulgação

 

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação
Sair da versão mobile