Manchete

Peninha: licença de 120 dias para se dedicar à campanha

Suplente Jorge Goetten assume a vaga por 120 dias

O deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB/SC) pediu licença de seu mandato na Câmara para se dedicar à campanha eleitoral. Em seu lugar, assume o empresário Jorge Goetten (PL), suplente nas eleições de 2018. A posse está prevista para esta semana, em Brasília.

O gesto de Peninha é em reconhecimento ao trabalho dos que disputaram a eleição em 2018, mas não obtiveram votos para conquistar uma cadeira no Parlamento: “Ninguém se elegeu sozinho. Os votos dos suplentes foram importantes para que os deputados do MDB se elegessem. É natural e importante que eles tenham a oportunidade também de assumir o mandato por um período”.

Nos próximos dias, Peninha intensificará os roteiros em sua base. Ao lado do seu chefe de gabinete, Rafael Pezenti, e do deputado estadual Jerry Comper (MDB), participará ativamente da campanha eleitoral nos municípios.

Quem é Jorge Goetten

Nascido em Mirim Doce, Jorge Goetten de Lima mudou-se ainda jovem para Rio do Sul. Foi garçom e, depois, proprietário da lanchonete onde trabalhava. Atualmente emprega cerca de 2 mil pessoas no setor de segurança e serviços, e também no ramo da alimentação. É vice-presidente do Partido Liberal em SC e, na última eleição, obteve 61,8 mil votos para deputado federal.

Posts relacionados

Câmara de Vereadores de Florianópolis homenageia Lojas Koerich pelos 70 anos de existência

Redação

Partido Liberal Jovem – SC tem executiva empossada: Jorginho Mello confiou a liderança a Ingo Câmara

Redação

Catarinense mexe em vespeiro e você pode pagar por mais deputados

Redação
Sair da versão mobile