Iniciativa da vice-governadora Marilisa Boehm em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres está mais próximo de ser iniciado. O edital lançado pela Fapesc para a seleção de profissionais que vão realizar o diagnóstico da situação das mulheres que vivem em Santa Catarina foi encerrado no último dia 30 de abril e recebeu 62 inscrições de todo o estado.
Ao total, são 53 mulheres e nove homens que pretendem fazer o trabalho marcado para começar em julho e cujo prazo de realização é de um ano. O perfil das pessoas participantes inclui profissionais com pós-doutorado, doutorado, mestrado, pós-graduação e graduação.
A equipe chefiada pela secretária de Assistência Social, Adeliana Dal Pont, vai analisar agaora documentação dos inscritos e, na próxima quarta-feira, deve ser confirmada a lista final das inscrições admitidas.
O diagnóstico foi uma determinação de Marilisa na primeira reunião sobre o assunto, em setembro do ano passado, período em que ela trabalhou como governadora em exercício. Segundo ela, antes de criar qualquer política específica, é necessário saber quais sãs as realidades das mulheres em todas as regiões de Santa Catarina. Com os resultados, afirma a vice-governadora, o Governo do Estado terá condições de criar políticas muito mais eficientes para as catarinenses de todas as faixas etárias e de todos os níveis socioeconômicos e educacionais.