Notícias - Lateral

Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres deve iniciar em julho

Iniciativa da vice-governadora Marilisa Boehm em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, o Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres está mais próximo de ser iniciado. O edital lançado pela Fapesc para a seleção de profissionais que vão realizar o diagnóstico da situação das mulheres que vivem em Santa Catarina foi encerrado no último dia 30 de abril e recebeu 62 inscrições de todo o estado.
Ao total, são 53 mulheres e nove homens que pretendem fazer o trabalho marcado para começar em julho e cujo prazo de realização é de um ano. O perfil das pessoas participantes inclui profissionais com pós-doutorado, doutorado, mestrado, pós-graduação e graduação.
A equipe chefiada pela secretária de Assistência Social, Adeliana Dal Pont, vai analisar agaora documentação dos inscritos e, na próxima quarta-feira, deve ser confirmada a lista final das inscrições admitidas.
O diagnóstico foi uma determinação de Marilisa na primeira reunião sobre o assunto, em setembro do ano passado, período em que ela trabalhou como governadora em exercício. Segundo ela, antes de criar qualquer política específica, é necessário saber quais sãs as realidades das mulheres em todas as regiões de Santa Catarina. Com os resultados, afirma a vice-governadora, o Governo do Estado terá condições de criar políticas muito mais eficientes para as catarinenses de todas as faixas etárias e de todos os níveis socioeconômicos e educacionais.

Posts relacionados

Partido Liberal Jovem – SC tem executiva empossada: Jorginho Mello confiou a liderança a Ingo Câmara

Redação

Jorginho Mello recebe embaixadores de cinco países que buscam aumentar parceria comercial com SC

Redação

Eduardo Koerich recebe Título Honorífico “Amigo da PMSC” em solenidade pelos 190 anos da corporação

Redação
Sair da versão mobile