Notícias - Lateral

PMDB Afro: PT e PCdoB nada fizeram contra o racismo

PMDB Afro apresenta nomes para governo Temer

Segmento quer propor políticas para combater racismo

Com o apoio da direção do partido, integrantes do PMDB Afro apresentou uma série de nomes para participar do governo Temer. O grupo argumenta que atualmente a política de combate ao racismo está inteiramente nas mãos de integrantes do PT e do PCdoB e nenhuma ação efetiva tem sido feita para a implementação de políticas de igualdade racial.

“Estivemos junto com Dilma na campanha, discutimos uma série de propostas, mas na prática nada foi feito. O Ministério não apresentou políticas efetivas para que o tema fosse discutido pela sociedade. Agora chegou a oportunidade de termos a iniciativa de implantar as políticas que a parcela da população afrodescendente precisa”, afirma Saul Dorval da Silva, vice-presidente do PMDB Afro.

No documento apresentado a Temer, o grupo apresentou os nomes de Saul Dorval da Silva (PMDB-PR), Tatiane Braga Cardoso (PMDB Afro-SP), para compor a equipe do Ministério da Justiça e Cidadania; Vanderlei Lourenço Francisco (Presidente Nacional do PMDB Afro), Diego Artur Nascimento (PMDB Afro-ES), Arcanjo Carlos Pimenta (PMDB Afro-MG), para o Ministério da Educação e Cultura; Berenice de Aguiar Silva (PMDB Afro-RJ), para o Ministério da Saúde.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Governador anuncia medidas para apoiar exportadores catarinenses prejudicados pela tarifa dos EUA

Redação

Hugo 007 Motta

Redação

Santa Catarina representada no 2º Fórum de Liderança Feminina Sindical Rural em Brasília

Redação
Sair da versão mobile