Notícias - Lateral

PMDB catarinense se fortalece com filiação de Volnei Morastoni

PMDB catarinense filiou na noite da segunda-feira (14), ex-prefeito de Itajaí Volnei Morastoni e do vereador Thiago Morastoni, que somam-se ao PMDB de Itajaí. O Ato, que foi realizado em Florianópolis, contou com a presença do presidente em exercício, Valdir Cobalchini, do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, dos deputados federais, Mauro Mariani, Valdir Colatto e Ronaldo Benedet, além dos deputados estaduais, Gean Loureiro, Aldo Schneider, Antônio Aguiar, Moacir Sopelsa e Romildo Titon, e dos ex-governadores, Paulo Afonso Vieira e Casildo Maldaner. “Hoje comemoramos, pois após alguns anos passando por Itajaí e não encontrando um companheiro nosso desfraldando nossa bandeira como candidato a prefeito, vamos voltar a campo e disputar a majoritária. Falo com sentimento de emoção e alegria por receber essas duas lideranças importantes no nosso partido”, comentou o presidente Valdir Cobalchini.

O vice-governador, Eduardo Pinho Moreira lembrou que o senador Luiz Henrique identificava Volnei Morastoni como um forte contribuinte para o PMDB. “Luiz Henrique sempre disse que via no Volnei um importante contribuinte para o partido em SC. E hoje fico feliz em recebe-los, pois estamos juntos em um único projeto”, destacou.

Moreira ainda reforçou a unidade e afirmou que os líderes peemedebistas estarão juntos, apoiando o projeto político de Morastoni. “Formamos um partido forte e participativo. Nós estaremos dedicados ao projeto político de vocês que passa a ser o nosso projeto político também. Estaremos caminhando juntos. A partir de agora, Volnei, com a tinta, não apenas vermelha, mas sim vermelha e preta venham, conosco escrever as próximas páginas da nossa história em SC”.

Relembrando o início da vida política, Volnei Moratoni comentou que no ano de 70, quando ainda estudante filiou-se ao MDB. “Hoje estou retomando minhas origens. Me sinto em casa no PMDB e chego com a mesma disposição de quem já faz parte do PMDB. Queremos juntos, com toda a humildade, e realizarmos a tarefa que temos pela frente”, pontoua.

Morastoni ainda destacou a proximidade com peemdebistas e citou o senador Luiz Henrique como um grande amigo e incentivar para sua filiação a sigla. “Luiz Henrique sempre me incentivou a voltar ao PMDB, e hoje é como uma homenagem a ele. Não estou caindo de paraquedas aqui. Já é uma longa caminhada e eu já alimentava esse desejo, pois vejo no PMDB um partido forte. Um partido que pode estar com sua força adormecida, mas que de repente se a viva”.

O vereador Thiago Morastoni expressou a emoção e a felicidade em filiar-se ao PMDB. “Hoje estou duplamente feliz, pois além de fazer parte da família peemedebista, início minha caminha no mesmo momento que meu pai. E hoje estamos aqui, unindo forças para chegarmos a juntos a vitória”, enfatiza Thiago.

Acompanharam o ato de filiação o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), o coordenador regional de Itajaí, Roberto Souza Junior, o presidente da Casan, Valter Gallina, o suplente de deputado estadual, João Carlos Grando e a representante do PMDB Mulher, Karina Canto.

Foto: PMDB-SC, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação

Movimentação de cargas nos portos de SC cresce 5,2% no primeiro semestre de 2025

Redação
Sair da versão mobile