Blog do Prisco
Destaques

PMDB rachado!

O site do Jornal Estado de S. Paulo está com o placar mostrando como se posicionam, até agora, os deputados em relação à proposta de Reforma da Previdência. Nota-se que o PMDB de SC está rachado (o que é um reflexo do quadro nacional). Enquanto Celso Maldaner e Valdir Colatto, dois deputados do Oeste, já avisaram que são a favor da proposta patrocinada pelo correligionário Michel Temer; Mauro Mariani, o presidente da seção estadual do Manda Brasa e pré-candidato ao governo, declarou-se contrário à peça. Outros dois peemedebistas catarinense na Câmara Federal estão na coluna do meio, a dos indecisos, muito embora Ronaldo Benedet já tenha dito, em território Barriga-Verde, que é contra  as mudanças previdenciárias.

Rogério Peninha Mendonça também aparece no espaço dos indecisos. Mas se depender da posição do amigo e presidenciável Jair Bolsonaro, o peemedebista do Alto Vale do Itajaí tende a votar contra a reforma, a orientação partidária e o próprio Planalto.

Seria a senha para confirmar o embarque de Peninha no projeto de Bolsonaro? Ele e Valdir Colatto tem namorado com o Patriotas, futuro partido do presidenciável fluminense.

Contras

Dando uma observada no placar do Estadão, percebe-se que figuras como Jair Bolsonaro, Jandira Feghali, Jean Willys e Henrique Fontana, estão todos do  mesmo lado nesta questão. Contra a Reforma da Previdência. Fica a dúvida: se Bolsonaro quer mesmo ser presidente, como pretende governar com o sistema previdenciário empurrando o país para um abismo sem fim?

Mulher

Durante a décima quarta convenção de seu partido, em Brasília, a deputada federal Geovania de Sá passou a fazer parte da executiva do PSDB Mulher nacional, como coordenadora de Comunicação Social.

A parlamentar diz sentir-se muito honrada. “Isso prova que estamos no caminho certo. É a recompensa de um trabalho desenvolvido com amor e determinação”, agradece Geovania.

Aliás

O PSDB de Santa Catarina, que saiu para a convenção falando grosso como a terceira maior delegação do país, acabou permanecendo como coadjuvante na convenção nacional do sábado. Exceção feita a Paulo Bauer, que ficou como um dos seis vices, função que fica abaixo do presidente e dos dois primeiros vices.

Convalescendo

Deputado Aldo Schneider (PMDB), que está mapeado para assumir a presidência da Alesc em fevereiro, recebeu a visita do chefe de gabinete, Jerry Comper, e se mostrou animado com a recuperação após delicada cirurgia na coluna. O acordo político firmado no Parlamento estadual diz que o peemedebista assumirá a presidência no vácuo da renúncia de Silvio Dreveck (PP).

FRASE

“Os resultados estão sendo muito satisfatórios em relação ao tratamento, estou muito confiante e pronto para seguir com o projeto político planejado por todos os companheiros do PMDB.” Aldo Schneider, vice-presidente da Alesc.

Posts relacionados

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação

MDB do Vale do Itajaí tem pré-candidato a deputado federal

Redação
Sair da versão mobile