Blog do Prisco
Destaques

Podemos lota evento e lança Moacir da Silva como pré-candidato em São José

O ex-vereador e ex-secretário municipal Moacir da Silva é, oficialmente, o pré-candidato do Podemos na disputa pela prefeitura de São José. O evento de lançamento lotou o salão do hotel Favorita Golden – onde estiveram presentes os pré-candidatos a vereador, apoiadores e lideranças partidárias.

Quem falou primeiro foi o ex-prefeito de Palhoça, deputado estadual Camilo Martins (Podemos), que fez paralelos entre a eleição que o levou à prefeitura do município vizinho e a disputa desenhada este ano em São José. Relembrou também os 3 mil votos de josefenses que o ajudaram na campanha para a Assembleia Legislativa – conclamando o eleitorado a embarcar no projeto.

“Lembro que insisti na candidatura para prefeito pois, naquela época, vi que a mudança era possível. A mesma mudança que hoje São José pode vivenciar. Lá atrás, também, enquanto os dois ‘da frente’ brigavam, fui correndo por fora. E o povo palhocense confiou em mim, assim como vejo Moacir trazendo novos ares e mudança de verdade para São José”.

Em seguida, a presidente estadual do Podemos, deputada Paulinha, subiu ao palco e inflamou a plateia com discurso firme e carregado. Criada no município, a parlamentar destacou o histórico do pré-candidato e relembrou o “sonho de menina” de ver a cidade com o potencial que lhe é devido.

“Eu vim aqui para falar de sentimento. O sentimento de quem conhece a cidade e imagina tudo aquilo que ela pode ser. Sentimento de que uma mudança não só é possível, como é possível quase tocar. E eu vejo no Moacir esse sentimento. Por isso confiamos nele neste projeto, acreditando que, com ele, é possível fazer melhor pela cidade”.

Por fim, Moacir subiu ao palco e, emocionado, agradeceu a presença maciça no local. Tão cedo que começou o discurso, foi ovacionado ao expor suas ideias para São José.

“Nós precisamos deixar de lado as diferenças e irmos àquilo que nos une, que é o desejo de fazer uma cidade mais igualitária, uma cidade para todos, uma cidade que acolhe as pessoas. Porque não é possível que uma mãe vá ao hospital com o filho com esquizofrenia, por exemplo, e não consiga nem ao menos sair com um encaminhamento. Não é possível que, em uma cidade que arrecada R$ 1 bilhão ao ano, pessoas ainda irem dormir de barriga vazia”.

E finalizou, deixando um recado direto.

“Ninguém segura. Pode vir com trator, pode vir com a máquina. Nós vamos ter a força suficiente para dizer: ‘muda, São José. E aí nós vamos fazer e presenciar essa mudança.”

Moacir disputa a segunda eleição seguida. Em 2020, ficou em terceiro lugar, com 12% dos votos válidos.

foto>assessoria, divulgação

Posts relacionados

Prefeitura de Blumenau promove aperfeiçoamento e valorização do funcionalismo público com a Semana do Servidor

Redação

Republicanos se fortalece no Médio Vale

Redação

Transporte coletivo de Blumenau registra recorde com mais de 30 mil passageiros no fim de semana

Redação
Sair da versão mobile