Blog do Prisco
Destaques

Polarização do debate

Com o retorno de Gelson Merísio à presidência do PSD catarinense e a ascensão de Silvio Dreveck (PP-foto de capa) ao comando da Assembleia, está formado o cenário para a polarização do debate político em Santa Catarina, unindo essas duas forças em contraponto ao PMDB (do vice-presidente da Alesc, Aldo Schneider – foto interna). Uma reedição do passado.

PSD e PP têm as mesmas origens e rivalizavam com o MDB nos tempos de Arena. É evidente as duas siglas estarão juntas em 2018. Explica-se: mesmo com toda sua história política e liderança, o ex-governador Esperidião Amin não terá mais argumentos para defender novo projeto solo em 2018. Os progressistas ficaram 15 anos fora do governo após duas candidaturas do próprio Esperidião e uma da mulher, a ex-prefeita Angela Amin. Sem sucesso nas três tentativas (2002, 2006 e 2010).

Não foi por acaso, ainda, que o PSD praticou o gesto na Capital, indicando o vice de Angela após Cesar Junior desistir da reeleição. Faltaram pouco mais de mil votos para a vitória, sinal de que os pessedistas pegaram junto contra uma coligação de 15 partidos. Daqui em diante, será PSD e PP contra PMDB no debate político do Estado.

Posts relacionados

Aniversário, palanque e reposicionamento: Merisio volta ao jogo pelo campo da esquerda

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação
Sair da versão mobile