Blog do Prisco
Destaques

Ponticelli defende PP e PSD juntos em 2018!

A convenção municipal do PP em Tubarão mobilizou mais de 500 pessoas na sexta-feira à noite. O atual presidente, Marcelo Ribeiro, foi reconduzido à função. Também foi elogiado pelo prefeito Joares Ponticelli, que fez um pedido, em tom de apelo, ao deputado federal Esperidião Amin, presidente estadual do partido: que o PP caminhe, em 2018, ao lado do PSD de “Raimundo Colombo e do presidente Merisio.”

Presente ao evento, o ex-governador evitou tocar no assunto aliança com o PSD. Também não proferiu uma palavra sobre a convenção estadual do dia 21, quando ele tentará renovar o mandato à frente do PP catarinense.

Sobre este momento decisivo, Joares Ponticelli discursou na tradicional linha da unidade partidária, alertando que esse caminho leva ao fortalecimento da sigla. Vai buscar o consenso.

Além de Amin, o presidente da Assembleia, Silvio Dreveck, e o vereador e liderança jovem do PP, Leonardo Piruka, devem bater chapa com o atual comandante.

Mais de 500 pessoas compareceram à convenção municipal do PP em Tubarão, onde o partido está fortalecido

Rumos

A convenção estadual do PP, conforme já foi assinalado neste espaço, mexerá com o tabuleiro com vistas ao processo sucessório de 2018. No caso de Esperdião Amin conquistar novo mandato, existe a tendência de uma nova tríplice aliança em Santa Catarina, unindo o PP, o PSDB de Paulo Bauer e o DEM de João Paulo Kleinübing (o deputado está praticamente dentro da sua legenda original, mas ainda não houve a mudança formal de partido).

PP e PSD

Por outro lado, se Dreveck ganhar a convenção e assumir a presidência do PP, o caminho fica aberto para a adesão ao projeto eleitoral de Gelson Merisio, pré-candidato do PSD ao governo do Estado.

Posicionamento

Embora o prefeito Joares Ponticelli tenha insistido na busca pelo consenso para a convenção do dia 21, ele emitiu alguns sinais, na convenção municipal de Tubarão, de que se tiver que se posicionar, apoiará Silvio Dreveck.

Respeito

As palavras de Ponticelli denotaram respeito a Esperidião Amin. O alcaide foi líder do governo Amin na Alesc entre 2000 e 2002. No fundo, ele não gostaria de ter que optar entre o ex-governador e Silvio Dreveck. Mas se for necessário, tende a acompanhar o presidente da Alesc.

Por etapas

Ponticelli atua para primeiro fechar aliança estadual com o PSD. Na sequência, ele pretende costurar a presença do PSDB na chapa. O prefeito tem excelente trânsito no ninho. Foi candidato a vice de Paulo Bauer em 2014. No sábado, o mandatário de Tubarão – cidade onde dois vereadores tucanos apoiam o governo – prestigiou a palestra de Geraldo Alckmin na Capital

Fotos>PP Tubarão, divulgação

Posts relacionados

As voltas da política

Redação

Tubarão recebe R$ 250 mil para custeio da saúde, já depositados na conta do município

Redação

Relator do ‘PL da Dosimetria’, Esperidião Amin destaca alguns pontos que serão discutidos

Redação
Sair da versão mobile