Blog do Prisco
Destaques

Possíveis digitais catarinenses em crítica nacional a Jorginho

Atentos observadores da cena política estão enxergando, na nota abaixo, uma operação conjunta da deputada federal Júlia Zanatta, do PL, com o jornalista Maurício Locks, secretário executivo de  comunicação social  da prefeitura de São José e assessor de imprensa do PSD catarinense.

Ela está inconformada porque não tem sido consultada sobre as mudanças que o governador Jorginho Mello está promovendo na estrutura da máquina pública, a começar pelo primeiro escalão, mas também em posições estratégicas em outras esferas da administração, como segundo e terceiro escalões.

Nunca é demais lembrar que Júlia Zanatta foi contra e prejudicou a candidatura de Adeliana Dal Pont, do PL, justamente em São José.

Os bastidores contam que haveria grande proximidade, inclusive com sintonia comercial, entre o marido da parlamentar e o citado jornalista.

Segue a nota publicada pelo colunista Lauro Jardim, de O Globo:

“De olho em 2026, o governador Jorginho Mello (PL) tem procurado o MDB, segundo partido a eleger mais prefeitos em Santa Catarina.

A aproximação começou ainda no ano passado, quando o governo catarinense entregou a a Secretaria de Infraestrutura ao deputado estadual Jerry Comper (MDB). Agora, após o resultado das eleições, a legenda foi chamada para uma nova rodada de conversas, envolvendo as secretarias de Agricultura, Portos e Aeroporto e a Casa Civil.

O movimento, no entanto, desagradou bolsonaristas, que resistem em ceder espaço ao MDB e indicam nomes para essas posições. A bancada federal e estadual tem procurado as lideranças do PL em Santa Catarina em busca de articulação. E as críticas vieram junto.”

SAIBA MAIS:

Preocupação geral com o congestionamento de federais em Criciúma

foto>arquivo, divulgação

Posts relacionados

Traição: uma prática comum na política

Redação

Homenagem ao deputado Antídio Lunelli no Hospital São José realça legado de parceria na saúde

Redação

Grupo de Orvino sinaliza para aproximação com Jorginho Mello

Redação
Sair da versão mobile