Destaques

Pré-campanha ainda é sinônimo de descontração

Quatro pré-candidatos ao governo de Santa Catarina participaram, na noite de quinta-feira, 4, do ciclo de debates político e socioeconômico,  promovido pelo GOSC/GOB-SC/GLSC – Articulação SOMAR. Ocorreu na sede da OAB de Joinville e reuniu Esperidião Amin, Paulo Bauer, Mauro  Mariani e Jorginho Mello. O local lotou e atraiu figuras conhecidas da política à plateia. Lá estavam os deputados tucanos Marco Tebaldi (federal) e Vicente Caropreso (estadual), o prefeito Clenilton, de Araquari; e o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Odir Nunes.

O debate ocorreu num clima amistoso e de respeito entre os pré-candidatos presentes.  Todos apresentaram seus pontos de vista a respeito da situação Nacional e Estadual e da perspectiva de cada um, as principais ideias e diretrizes para a gestão estadual nos próximos anos.

Como se pode observar na foto, realmente foi um momento sem embates ou enfrentamentos. No estágio atual da pré-campanha, quando todos ainda são pré-candidatos, a estratégia adotada é a da cautela absoluta. Até porque, ninguém sabe realmente como ficarão as composições e quem serão os candidatos a partir de agosto. A campanha propriamente dita, promete ser sangrenta em SC, bem diferente do debate desta quinta.

foto>divulgação

Na foto-Jorginho Mello, Mauro Mariani, Paulo Bauer e Esperidião Amin, ciceroneados por Fernando Martins (À esquerda), coordenador de políticas da Somar Norte. Ele foi o responsável pelo cerimonial e intermediou o debate em Joinville.

Posts relacionados

Prefeitura de Joinville realiza Conferência da Cidade e elege novos conselheiros

Redação

Prefeitura de Joinville informa população sobre as principais ações realizadas nos primeiros 100 dias de gestão

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação
Sair da versão mobile