O sinal positivo foi dado pelo diretor da Arteris, Cesar Saas, ao deputado Carlos Humberto (PL)
O trecho da BR-101 que cruza Itapema e Balneário Camboriú foi o tema principal da agenda liderada pelo deputado Carlos Humberto (PL) na sede da Arteris, localizada em São José dos Pinhais no Paraná. O tema principal do encontro foi possibilitar que a Prefeitura de Balneário Camboriú possa atuar na revitalização e manutenção das marginais que cortam a cidade. A sinalização do diretor de Operações da concessionária, Cesar Saas, foi positiva. Também participaram do encontro o vice-prefeito Nilson Probst (MDB) e os secretários Leandro Arthur Rodrigues da Silva (Índio) e Cristiano José dos Santos.
Segundo o representante da Concessionária, já existia um planejamento para executar essas obras, mas somente para 2027. “Enquanto a discussão do novo contrato da Arteris não é concluída, a prefeita Juliana Pavan (PSD) sinalizou com a possibilidade de o município executar a manutenção das marginais que cortam a cidade e recebemos sinal positivo do diretor Cesar”, destaca o parlamentar. Ainda foram debatidos as necessidades dos prolongamentos das marginais e a inclusão dessas obras no planejamento urbano da cidade.
Itapema
Obras de novos acessos para o município de Itapema, travessias nos sentidos leste-oeste e a mudança do posto da Polícia Rodoviária Federal, localizado no bairro de Ilhota, também foram temas abordados durante a reunião de trabalho com o diretor da concessionária. “Se os órgãos federais decidirem pela mudança, mas não existirem recursos, eu usarei emendas parlamentares minhas para construção do posto em um local que não atrapalhe o tráfego”, aponta o parlamentar,