Doações podem ser entregues na sede da Assistência Social (Casa da Família) a partir da tarde deste domingo (9)
A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, convida a população a se unir para ajudar na arrecadação de mantimentos para os moradores de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná. O estado vizinho foi um dos mais atingidos pelo tornado registrado de sexta-feira (7) para sábado (8), o que causou uma grande destruição em várias cidades.
A arrecadação é uma ação integrada entre as cidades de Balneário Camboriú e Camboriú. Em BC, o recebimento das doações acontece das 14h até às 19h deste domingo (9), na sede da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, localizada na Rua 3.100, n° 876, no Centro de BC.
Já na segunda-feira (10), a coleta continua no mesmo local, das 8h até às 22h. Neste primeiro momento, são solicitadas doações de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.
Em Camboriú, a coleta acontece a partir das 8h de segunda-feira (10), no Ginásio Irineu Bornhausen, na Rua Hercílio Zuchi, no Centro da cidade.
A prefeita Juliana Pavan destaca que os dois municípios sempre foram muito solidários, e que agora é o momento de retribuir a ajuda que recebeu no passado. “Nesse momento, convido toda a comunidade a se unir nessa corrente do bem em prol das pessoas atingidas pelo tornado no Paraná. As doações ajudarão famílias que perderam seus bens e que agora precisam desse apoio, e nós, unidos, poderemos levar solidariedade até as vítimas atingidas”, disse.
O secretário da Assistência Social, Mulher e Família, Omar Tomalih, comenta que os caminhões carregados com os mantimentos devem sair do município com destino à Rio Bonito (PR) na manhã de terça-feira (11).
“Nós estamos unindo forças para prestar esse apoio o mais rápido possível às famílias de Rio Bonito do Iguaçu que enfrentam esse momento de dificuldade. Cada doação fará a diferença, e a contribuição da nossa população é essencial para isso. Nós levaremos não apenas mantimentos, mas também carinho e apoio”, destacou.
_______


