Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura de Criciúma intensifica frentes de obras e pavimentação em fevereiro

Cronograma prevê quase 12 mil metros de novas pavimentações ao longo de janeiro e fevereiro

O Governo de Criciúma mantém ritmo acelerado de trabalho e intensifica, nos meses de janeiro e fevereiro, as frentes de obras voltadas à pavimentação e manutenção da malha viária no município. Ao todo, 24 ruas foram mapeadas para receber revitalização, totalizando quase 12 mil metros de vias pavimentadas em diferentes regiões da cidade, priorizando melhorias na mobilidade urbana e infraestrutura.

Em janeiro, foram concluídas 14 ruas, somando mais de cinco mil metros de pavimentação asfáltica, executadas por três frentes de trabalho simultâneas. Um dos destaques foi a revitalização da rua Joaquim Nabuco, no Centro, que recebeu nova capa asfáltica em um trecho de aproximadamente 800 metros entre a rua Madre Teresa Michel e a avenida Centenário.

A obra, realizada em uma das vias arteriais para o tráfego no sentido bairro/Centro, foi concluída em apenas sete dias, minimizando impactos no trânsito e na rotina da população. “A atuação em frentes simultâneas permite mais agilidade na execução das obras e reduz os transtornos à população, garantindo eficiência e organização no início do ano”, destaca o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.

Cronograma de fevereiro

Para o mês de fevereiro estão programadas mais 10 ruas para requalificação asfáltica, totalizando mais de 6,6 mil metros de pavimentação. Além disso, o cronograma prevê a manutenção da pintura viária em 12 ruas, incluindo a avenida Centenário, somando mais de dois mil metros lineares, além de 500 metros no entorno da Praça do Congresso, na região central.

Também seguem em andamento as obras de drenagem e requalificação viária na rua Antônio de Lucca, no bairro Pio Corrêa. Os bloqueios de trânsito são realizados de forma pontual, conforme a necessidade da operação, com previsão de conclusão em até duas semanas, alinhada ao retorno das aulas nas instituições de ensino da região.

O secretário municipal de Infraestrutura e Obras, João Paulo Casagrande, ressalta a importância da intervenção para a prevenção de alagamentos. “Essa obra representa um investimento estratégico na drenagem urbana, fundamental para evitar alagamentos em períodos de chuva intensa. Além disso, a nova pavimentação vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e de todos que utilizam a via”, afirma.

Grande Rio Maina em destaque

O Distrito de Rio Maina também recebe atenção especial ao longo de fevereiro, com um conjunto de intervenções que incluem obras de drenagem, pavimentação e sinalização viária em ruas estratégicas da região.

Nas últimas semanas, foi concluída a revitalização da rua João Ronchi, no trecho entre as rótulas das avenidas Caeté e Luiz Lazzarin. Já no início deste mês, as equipes atuam na avenida dos Imigrantes, principal via do Distrito, com sequência prevista para as ruas Virgílio Mondardo e Francisco de Assis Macarini.

Ao todo, as intervenções no Rio Maina somam mais de 1,5 mil metros de pavimentação, com prazo estimado de pouco mais de 15 dias. “Estamos atuando em vias estratégicas do Distrito, melhorando a mobilidade, a segurança viária e a durabilidade do pavimento, sempre com planejamento e cronograma bem definido”, completa o vice-prefeito de Criciúma, Salésio Lima.

Cronograma das obras no Distrito de Rio Maina

  • Rua João Ronchi (entre as rótulas das avenidas Caeté e Luiz Lazzarin) – Concluído em janeiro;
  • Avenida dos Imigrantes (entre as rótulas da Av. Luiz Lazzarin e a rua Virgílio Mondardo) – Em andamento;
  • Rua Virgílio Mondardo (da Av. dos Imigrantes até a rua Francisco de Assis Macarini) – Previsão de conclusão: segunda semana de fevereiro;
  • Rua Francisco de Assis Macarini (da rua Virgílio Mondardo até a rua Antônio Macarini) – Previsão de conclusão: final de fevereiro.

Posts relacionados

GAECO deflagra “Operação Ubiquidade” para combater crimes contra administração pública

Redação

Assistência Social de Criciúma amplia atendimentos e fortalece políticas públicas ao longo de 2025

Redação

Jovem Pan Criciúma 104,3 passa a operar como Jovem Pan News Araranguá e fortalece o jornalismo no Sul de Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile