A reunião teve como objetivo a troca de informações técnicas, a avaliação de alternativas viárias e a definição de encaminhamentos institucionais para a melhoria das condições de tráfego e segurança no local. Devido ao crescimento e desenvolvimento de Itajaí e da região, os deslocamentos tiveram aumento nos últimos anos. Com a preocupação melhorar o trânsito e segurança dos que trafegam, as melhorias também diminuem tempo e custo para as empresas.
“Iniciamos a luta pela solução do trevo entre a rua Doutor Reinaldo Schmithausen, a BR-101 e a rodovia Jorge Lacerda. Uma reunião prestigiada com muitas entidades e representantes de outros municípios que atenderam ao chamado de Itajaí. Nós somos a cidade mais interessada, mas muitos municípios se afetam”, avaliou o vice-prefeito Rubens Angioletti.
Após a reunião, será protocolado ofício institucional, para a Secretaria da Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina e ao Ministério da Infraestrutura, com o objetivo de formalizar a demanda do Município de Itajaí. O intuito é solicitar providências técnicas e administrativas cabíveis e requerer a inclusão do tema na agenda institucional e encontrar as soluções de forma ágil e eficiente.


