Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Prêmio Ozires Silva ocorre nesta sexta-feira, 27, em Blumenau

O evento contará com palestra do fundador da Embraer e homenageará empresas destaque nos setores de economia, social, meio ambiente e educação

Blumenau recebe nesta sexta-feira, dia 27, aproximadamente 350 pessoas para o Prêmio Ozires Silva Santa Catarina, às 20h, no Castelo Suíço. Cerca de 40 empresas serão homenageadas e agraciadas com a palestra do empresário Ozires Silva, fundador da Embraer com o tema “Rotas para o Empreendedor”. Esta é a primeira vez que o prêmio ocorre em Santa Catarina, um desejo do próprio Ozires há muito planejado. Para a empreitada, ele conta com a participação do Instituto Gigantes da Ecologia (IGE), da Green Multicom, especialista na organização de eventos, e da JCI Blumenau – Garcia.

Entre os cases que já foram escolhidos constam Cia. Hering, Sebrae, Alumetal, FIP e União Saúde. Além disso, a nova diretoria do IGE será apresentada e os participantes ainda poderão se deliciar com um jantar à moda Inglesa. A renda do evento será revertida em livros do empreendedor e doada às escolas e universidades do Vale do Itajaí.

Quem é Ozires Silva?

Ozires Silva é o homem que decidiu que o Brasil tinha condições de fabricar seus próprios aviões. Em 19 de agosto de 1969 ele fundou a Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A), companhia de capital misto e controle estatal. Com o apoio do Governo, a empresa transformou a ciência e a tecnologia em engenharia e capacidade industrial. Depois de passar por alguns problemas, atualmente, a empresa é privada e uma das maiores exportadoras brasileiras e uma das principais empresas do mercado aeronáutico mundial.

Atualmente, apaixonado que é por aviões, já está com planos de criar uma escola de aviação com o seu nome. Ele, que já é reitor do grupo Anima Educação, foi convidado pelos empresários Ricardo Bellino e Fabricio Morini para fundar a Ozires Silva Aviation Academy, com uma escola em Palm Beach e outra em São José dos Campos.

Seu nome é reconhecido no mundo inteiro, principalmente, nas grandes universidades, empresas de alta tecnologia, governos das grandes potências, e nos maiores círculos da ciência moderna, inclusive, os mesmos que indicam os grandes nomes para o Prêmio Nobel. Ele é conhecido, principalmente, pela sua preocupação com a educação. Ele é o exemplo vivo de um jovem pobre que, por meio da educação, conseguiu construir um futuro melhor para si e para o próprio Brasil.

Foto: ilustração Celito Medeiros, divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile