Blog do Prisco
Notícias - Lateral

PRESIDENTE DA EMBRATUR DESTACA IMPORTÂNCIA DA CONECTIVIDADE AÉREA EM EVENTO DE SC

A próxima temporada de verão promete ser histórica para o turismo brasileiro. A expectativa do aumento no fluxo de viagens é tamanha que empresas aéreas estão criando rotas temporárias para atender a demanda. Em todo o Brasil, mais de 4,5 mil operações complementares funcionarão apenas durante o verão. Entre os novos voos estão as ligações entre Florianópolis e Foz do Iguaçu da Azul Linhas Aéreas.

O lançamento da rota em Florianópolis contou com a presença do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, que participou da coletiva de imprensa e painel com o tema “Conectividade regional e o impacto no desenvolvimento do turismo”, realizado na tarde desta quinta-feira (26).

“A falta de conectividade entre os destinos brasileiros é um dos principais gargalos que temos hoje na promoção do Brasil. Poder oferecer novas rotas entre dois importantes destinos durante a principal estação do país é uma conquista que deve ser celebrada pelo setor. Isso certamente vai aumentar a geração de emprego e renda, além de impactar toda a cadeia turística”, disse Lummertz.

Dados da Sondagem do Consumidor de outubro, pesquisa mensal do Ministério do Turismo, mostram que 77,6% da população brasileira que deseja viajar nos próximos seis meses, pretende escolher destinos dentro do país e o avião continua a ser o meio de transporte preferido para essas viagens, sendo a escolha de 51,8% deles.

Os voos da Azul entre Florianópolis e Foz do Iguaçu serão operados entre 17 de dezembro e 1º de fevereiro. As saídas serão nas quintas-feiras e nos domingos. Os voos extras serão atendidos com jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600.

“Com essas novas rotas estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. O secretário de Turismo de Santa Catarina, Filipe Melo, comentou que os catarinenses devem se mobilizar para fazer com que o voo passe a integrar a malha aeroviária fixa da companhia, bem como se torne diário.

O painel de lançamento do voo, que contou ainda com a presença do ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, convidados do trade, imprensa especializada e grande mídia, fez parte da programação do Fórum de Turismo & Gastronomia, no qual o presidente da Embratur foi um dos palestrantes convidados.
Foto: divulgação

Posts relacionados

Mais de 80% dos bares e restaurantes de SC esperam aumentar as vendas no final de ano

Redação

Indústria de SC tem saldo positivo de 809 novos empregos em setembro

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile