Até a próxima sexta-feira (28/11), o Procon de Joinville realiza a quinta edição do Feirão Limpa Nome, iniciativa que oferece aos consumidores a oportunidade de negociar dívidas, inclusive com condições diferenciadas de juros e multas.
O atendimento é gratuito, das 8h30 às 17h, no prédio do O Farol (rua Max Colin, 550 – América). Não é necessário fazer agendamento prévio e, para ser atendido, basta apresentar um documento de identificação pessoal com foto.
No Feirão Limpa Nome, o consumidor pode consultar a situação do seu CPF e verificar a existência de dívidas e respectivos valores. Também é possível receber orientações sobre como negociar dívidas, inclusive aquelas já judicializadas.
Participam do Feirão Limpa Nome do Procon de Joinville a Associação Empresarial de Joinville (Acij), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a Ordem dos Advogados de Joinville (OAB Joinville).
Já representando as instituições financeiras, estão presentes a Caixa Econômica Federal, o Bradesco, o Banco do Brasil com atendimento remoto, além das cooperativas Acredicoop e Sicredi. Participam, ainda, a Companhia Águas de Joinville, a Ambiental e a Celesc (também com atendimento remoto), bem como a Claro e a Católica de SC.
“O objetivo do Feirão Limpa Nome é fazer com que as pessoas renegociem as suas dívidas e tenham um recomeço em 2026. Além disso, contribuímos para fomentar a economia local já que, com as contas em dia, os consumidores podem comprar e fazer a economia girar”, afirma a gerente do Procon de Joinville, Cristiane Berger.
De acordo com Cristiane, em cada edição do Feirão Limpa Nome são atendidas, em média, de 700 a 1.000 pessoas.
“Superamos os 90% de satisfação entre o público atendido. Em quatro anos, foram mais de R$ 7 milhões em valores negociados. Isso mostra que o Feirão Limpa Nome vale muito a pena”, completa.


