Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Procurador da República apresenta campanha contra corrupção em evento na Estácio

Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, apresenta em Florianópolis a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”

A Estácio, em parceria com o Ministério Público Federal, promove, no dia 14 de outubro, palestra com o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do MPF na Operação Lava Jato. O evento acontece às 9h30, no auditório da Estácio/Assesc. Interessados em assistir a palestra podem se inscrever na hora do evento. As vagas são limitadas.

Especialista em crimes financeiros, ele irá apresentar a campanha “10 Medidas contra a Corrupção”, iniciativa sem qualquer vínculo político-partidário, que concentra propostas do Ministério Público Federal para alterar a legislação brasileira e aprimorar o combate a casos de corrupção no país. O objetivo do projeto é coletar assinaturas de cidadãos e cartas de apoio de instituições para que essas propostas sejam apresentadas como projetos de lei de iniciativa popular. Durante o evento, haverá recolhimento de assinaturas dos participantes em prol das medidas.

A atividade está sendo organizada por alunos da primeira fase do curso de Direito matutino da Estácio. “A inciativa dos alunos significa um belíssimo envolvimento com o curso e a mobilização dos estudantes na importante campanha por um Brasil menos corrupto”, ressaltou a coordenadora do curso de Direito da instituição, Karla Regina Peiter.

As medidas propostas na campanha pretendem agilizar a tramitação das ações criminais e de improbidade administrativa, converter a corrupção de altos valores em crime hediondo aumentando as penas, criminalizar o enriquecimento ilícito, alterar o sistema de prescrição, responsabilizar partidos e criminalizar a prática do caixa dois.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile