O Progressistas de Santa Catarina reuniu suas principais lideranças para avançar na definição da nominata de candidatos a deputado estadual e federal para as eleições do próximo ano. Coordenado pelo presidente estadual, Leodegar Tiscoski, o encontro contou com a presença do senador Esperidião Amin; dos deputados estaduais Altair Silva, Pepê Collaço e José Milton Scheffer; além do secretário-geral da sigla, Aldo Rosa, e do tesoureiro estadual, Amaro Lúcio da Silva.
Segundo a direção do partido, o PP já tem cerca de 85% dos nomes definidos, restando apenas a confirmação de alguns pré-candidatos. A construção da nominata foi realizada a partir da mobilização e das indicações das coordenações regionais. “Estamos trabalhando há dois anos nessa construção, que respeita a vontade da base partidária e, estrategicamente, nos torna competitivos em todas as regiões do Estado”, enfatizou Tiscoski.
A meta da direção é conquistar, ao menos, cinco cadeiras na Assembleia Legislativa e duas na Câmara Federal. A lista completa será divulgada após o encerramento das confirmações e a reunião com a federação União Progressista, coordenada pelo PP.
Além dos encaminhamentos relacionados à eleição proporcional, o encontro também reforçou a prioridade da reeleição do senador Amin. “Este é um consenso absoluto no partido. É fundamental para Santa Catarina continuar tendo um senador com a qualidade e representatividade do Esperidião”, destacou o presidente estadual, lembrando que as definições sobre a composição majoritária dependem também das deliberações nacionais da sigla para a eleição presidencial.


