Blog do Prisco
Destaques

PT é contra a democracia e pede prisão de quem convoca manifestação, um direito sagrado

Passaram de todos os limites. PT está pedindo, via STF, claro, naturalmente, para prender o ex-presidente Jair Bolsonaro por ele estar convocando um ato em favor da anistia da farsa do 8 de janeiro.

Se trata do mesmo PT que reuniu meia dúzia de ratos, ops, de gatos pingados domingo passado contra a anistia de brasileiros de bem, velhinhas, mulheres, trabalhadores, condenados pelas supremas togas. As mesmas que soltam corruptos e traficantes. O ato vermelho foi na Avenida Paulista. Daí não houve pedido de prisão.

Mas, o mais grave é Alexandre se prestar ao papel de enviar o pedido petista para a apreciação da Procuradoria-Geral da República.

Uma vergonha, um absurdo, um acinte, mais um ataque frontal, descarado à democracia, à liberdade, mais um passo rumo ao aprofundamento da ditadura que aí está. E tudo com conivência, a anuência dos outros 10 ministros do STF,  que se apequenam, se acorvadam e são igualmente responsáveis pelo rumo abissal que o Brasil tomou.

O direito à livre manifestação é basilar. O senador Esperidião Amin escalou a tribuna da Casa e se manifestou sobre mais este absurdo. Confira:

 

“O Ministro Alexandre de Moraes enviou à PGR um pedido de prisão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. O motivo? A convocação de um ato em defesa do projeto de lei da anistia.

Estamos falando, mais uma vez, de um ataque direto à liberdade de expressão. Vai quem quer. Apoia quem acredita. Discorda quem quiser. Esse é o princípio básico da democracia.

Se convocar já é motivo pra cadeia, o que será de quem comparecer? Talvez seja a hora de, mais do que nunca, comparecer. Debater. Refletir. Essa marcha da insensatez precisa parar.”

Posts relacionados

A visita de Tarcísio e a viagem de Flávio são sinais do que está por vir?

Redação

Seif mobiliza senadores para pedido de prisão humanitária para Bolsonaro

Redação

As voltas da política

Redação
Sair da versão mobile