Projeto de modernização da marca foi pensado para acompanhar futuro residencial enoturístico com assinatura da LN Urbanismo dentro da vinícola
Pouco mais de duas décadas de história podem ser contadas pelas terras de onde vertem os vinhos da Villaggio Grando, que chega agora a uma nova fase. Fundada por Mauricio Grando em Água Doce, no Oeste Catarinense, a empresa passa a chamar-se Vinícola Grando e tem suas linhas, rótulos e até sua marca reestruturados. Guilherme Grando, filho do fundador da vinícola, assume como CEO da produtora de vinhos.
E embora a marca Vinícola Grando represente um universo jovem e arrojado, tudo o que envolve a tradição Grando, desde os critérios e excelência na produção dos vinhos e na hospitalidade serão mantidos e, além disso, potencializado, já que agora por ali além de vinícola, será construído o Villaggio Grando Residence & Resort, um residencial de alto padrão e, no futuro, um hotel.
Essa é mais uma aposta da LN Urbanismo. A incorporadora paulistana comandada por Adrian Estrada é responsável pelo projeto, que é parte da tese de ancorar empreendimentos residenciais de alto padrão brasileiros no universo do vinho. Este é um dos três projetos da LN desse tipo – os outros dois são, a Fazenda Vista Verde com um hotel da vinícola Vik, e um Winne Villas, ambos no interior paulista. Em Santa Catarina, o projeto tem a Ippes Urbanizadora como parceira.
Os 200 lotes com metragens entre 800 e 3.000m², serão incorporados a uma área de cerca de 700 mil m² da Vinícola Grando. Os futuros moradores, visitantes e apreciadores de vinho poderão viver diferentes experiências por lá, que vão desde excursões pelos vinhedos até o Clube do Vinho, em que o condômino terá a oportunidade de produzir sua própria barrica de vinho, entre outras atividades.
Conhecendo as 3 linhas Vinícola Grando:
Altitude 1329 é a linha de apresentação da Vinícola Grando ao público. São vinhos vibrantes, frescos e acessíveis ao paladar, que apresentam o terroir de altitude com clareza. A linha Altitude 1329 nasce da montanha e apresenta o terroir de Água Doce em sua forma mais pura, nos varietais Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc.
Legato é a linha que conduz o público para um universo um pouco mais aprofundado da VG, de forma contínua, fluida e suave. São vinhos elegantes que deslizam no paladar, elevam a experiência com harmonia, nos varietais Pinot Noir, Sangiovese, Chardonnay. Os Espumantes Extra Brut Branco e Rosé também fazem parte do universo Legato.
Grando vem para ocupar o posto de linha icônica da marca. É a assinatura máxima da vinícola, seu ápice. São vinhos de guarda e produção limitada, elaborados com precisão artesanal, nos varietais Corte Premium (Tannat + Malbec + Cabernet Franc), Chardonnay e Espumante Branco Nature.
A distribuição dos rótulos em linhas faz parte da estratégia do rebranding, já que dessa forma o consumidor terá mais objetividade para escolher seu vinho de menor a maior complexidade, conforme sua preferência. Produtos icônicos da vinícola como Innominabile, Além Mar e o licoroso de sobremesa Marilla se mantém como linhas conceituais, que carregam a história da vinícola.
A partir de dezembro será possível comprar os rótulos nos pontos de venda mais prestigiados do país.
Sobre Vinícola Grando
Nascida da reestruturação da já reconhecida Villaggio Grando, fundada em 1998, a Vinícola Grando chega em 2025 para potencializar o prestígio do seu terroir de altitude. Se até o momento atual essas terras produziram vinhos já reconhecidos em premiações como Decanter World Wine Awards, Concurso Mundial de Bruxelas (Brasil), entre outros, a partir de agora essa mesma área geográfica vai mostrar seu potencial para o mercado imobiliário com a criação de um condomínio residencial de alto padrão e, no futuro, um hotel. Agora como parte da LN Urbanismo, incorporadora parte do Grupo Luan, a Vinícola Grando tem cerca de 50 colaboradores que atuam em seus cerca de 700 hectares, onde produzem 160 mil litros de vinho por ano.
Sobre a LN Urbanismo
Há 50 anos a LN Urbanismo atua para ajudar o Brasil a crescer, criando projetos imobiliários em todo território nacional para atender às mais diferentes demandas e padrões. Com as premissas de desenvolvimento, viver bem e inovação, acumulou nos últimos 10 anos mais de 8 milhões de m² em 17 empreendimentos lançados, além de somar R$ 1bi em vendas. Atualmente, a empresa também é responsável pela geração de mais de 1.000 empregos diretos e indiretos de trabalhadores treinados e capacitados para as áreas de construção civil, hospitalidade, serviços administrativos, entre outras.


