Blog do Prisco
Manchete

Respiradores: “Governo falta com a verdade,” diz Naatz

O  deputado Ivan Naatz , líder da bancada do PL , afirmou em manifestação no plenário  da Alesc  que “informações e divulgações falaciosas ” do governo estadual em relação a recuperação dos R$ 33 milhões por meio de bloqueio judicial de valores de pessoas e empresas envolvidas na fraude da aquisição dos respiradores pulmonares , estão induzindo a erro algumas análises da mídia catarinense sobre o tema , ” o que acaba gerando a  divulgação de mentiras como se fossem verdades”.

O parlamentar afirmou que o governo mente para os catarinenses ao informar , via plataformas oficiais , que recuperou os R$ 33 milhões roubados no caso da compra dos respiradores, que chegou a ser objeto de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e justificativa em processo de impeachment do governador. “O governo de Santa Catarina não recuperou nenhum dinheiro, isso é uma mentira, é uma falácia.” Conforme o deputado, houve ordens judiciais de bloqueios de recursos, que não significam bloqueio de fato e também não significam que o dinheiro voltará para os cofres públicos, pois pode haver reversão em outras instâncias judiciais.  “Há uma distância muito grande entre bloquear e recuperar efetivamente o dinheiro”, observou.

INICIATIVA DO MP –  O parlamentar também chamou a atenção para a necessidade de iniciativa do Ministério Público ainda com relação ao relatório final da CPI dos Respiradores , no que diz respeito a apontada responsabilidade do governador na aquisição dos equipamentos com pagamento adiantado e sem garantia de entrega , o que motivou base para o segundo processo de impeachment.

“Estamos aguardando posição do Conselho Superior do Ministério Público de Santa Catarina. Por que o MP não ajuizou ainda uma ação de responsabilidade contra o governador Carlos Moisés e outros envolvidos no caso dos respiradores?” também questionou Naatz. Os cinco votos de desembargadores no processo de impeachment são mais do que suficientes para  ajuizar uma ação de responsabilidade e  improbidade administrativa contra o governador, na opinião do parlamentar.

Posts relacionados

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

João Rodrigues reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado e já definiu saída da Prefeitura

Redação

Transferência do Hospital Regional Ruth Cardoso para o Governo do Estado é oficializada em BC

Redação
Sair da versão mobile