Eleição aconteceu nesta terça-feira, 2, em Itajaí
O professor Rogério Corrêa foi eleito diretor-presidente da Fundação Univali e reitor da Universidade do Vale do Itajaí para a gestão 2026-2030. O processo eleitoral aconteceu nesta terça-feira, 2, no Plenário dos Conselhos Superiores, no campus Professor Edison Villela – Itajaí.
Candidato único aos cargos, Rogério Corrêa obteve 99,2% dos votos válidos dos membros do Colégio Eleitoral. Os eleitores, integrantes do Conselho de Administração Superior (CAS), do Conselho Universitário (Consun) e do Conselho Curador (CC), representam todos os segmentos da Fundação e da Universidade, além de entidades da sociedade civil e representantes dos municípios onde há campus da Univali.
“É com profundo orgulho e senso de responsabilidade que assumimos a missão de seguir trabalhando para reafirmar o papel da Universidade do Vale do Itajaí como uma instituição de excelência, inovação e relevância social. Em um cenário de rápidas transformações na educação, na ciência e na tecnologia, nosso plano de gestão Transformação, Inovação e Integração representa a continuidade de uma história de compromisso com a formação integral do ser humano, com a sustentabilidade e com o desenvolvimento regional e global. A Univali é, antes de tudo, uma universidade feita de pessoas e para pessoas, que nasceu do território, cresceu com ele e seguirá sendo um farol de conhecimento, ética e transformação social”, afirmou o reitor eleito, professor Rogério Corrêa.
Sobre Rogério Corrêa:
É doutor e mestre em Química pela Universidade Federal de Santa Catarina, com ênfase, respectivamente, em síntese orgânica e química medicinal.
É professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Univali e aplica sua experiência de mais de 30 anos na docência no ensino superior e na pesquisa acadêmica para comandar a Vice-Reitoria da Univali desde 2024.
O docente também foi gerente de Pós-Graduação e Pesquisa entre 2010 e 2018 e vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão entre 2018 e 2024.
É autor de diversos artigos científicos publicados em periódicos especializados nacionais e internacionais e atua, ainda, como orientador em teses de doutorado, dissertações de mestrado e trabalhos de iniciação científica, além de ser membro da Sociedade Brasileira de Química e da American Chemical Society.
Atua como assessor e revisor editorial em periódicos internacionais indexados como Medicinal Chemistry Research, Journal of Computational Chemistry, Molecules, European Journal of Medicinal Chemistry, Bioorganic and Medicinal Chemistry, entre outros.
Sobre o processo Eleitoral:
O processo eleitoral para a escolha do diretor-presidente da Fundação Univali e reitor da Universidade do Vale do Itajaí para a gestão 2026-2030 seguiu a legislação vigente e foi disciplinado pelos estatutos e regimentos gerais da Fundação e da Universidade, bem como pelo edital e pelo regulamento geral da eleição, aprovados pelo Conselho de Administração Superior e pelo Conselho Universitário.
O prazo para a inscrição dos candidatos compreendeu o período de 18 a 26 de novembro. Para concorrer aos cargos era necessário ter, no mínimo, 10 anos de vínculo de trabalho com a Fundação Univali, possuir título de doutor reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou diploma estrangeiro validado por instituição de ensino superior brasileira, estar inscrito no plano de previdência complementar da Fundação Univali pelo prazo mínimo de 10 anos, não ter nenhuma condenação criminal transitada em julgado e estar no regular gozo de seus direitos civis e políticos.


