Blog do Prisco
Destaques

Rota 22 mobiliza 2 mil pessoas no Oeste catarinense e prepara próxima etapa em Herval do Oeste

Entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro, cerca de 2 mil pessoas foram mobilizadas em nove cidades do Grande Oeste catarinense, durante a primeira etapa do Rota 22 no estado. O projeto itinerante, idealizado pelo PL nacional e realizado por meio do Instituto Álvaro Valle, está percorrendo todo o Brasil para ouvir as demandas da população, difundir os valores da direita e planejar ações futuras.
Nesta fase inicial da etapa de Santa Catarina, o projeto realizou oficinas regionais em São Miguel do Oeste, Maravilha, Águas Frias, Xanxerê, Concórdia, Catanduvas, Caçador, Curitibanos e Palmeira. O próximo passo será a realização de um seminário em Herval do Oeste , no dia 11 de outubro, onde serão apresentados os resultados das dinâmicas. O encontro contará com a presença do presidente estadual do PL, Jorginho Mello, e de lideranças estaduais
“Queremos ouvir as pessoas que fazem de Santa Catarina uma economia pujante. Porque não é em gabinete que a vida acontece. Estamos indo até onde as pessoas vivem para ouvir os agricultores, os trabalhadores, as donas de casa, os empreendedores. Por isso o Rota 22 é itinerante e participativo”, explica Nara Godoy, secretária geral da sigla em Santa Catarina.
Entre os temas mais discutidos nas oficinas estiveram questões ligadas ao campo, como o êxodo rural dos jovens e a falta de mão de obra no interior. Além de representantes da sociedade civil, os encontros contaram com a presença de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
“Os participantes têm destacado o trabalho do governo Jorginho Mello, especialmente pelo investimento em infraestrutura e por programas como o Safra Garantida e o Casa Catarina, que oferecem financiamento para agricultura e habitação”, acrescenta Nara.
Metodologia e inovação – Um dos diferenciais do projeto é o uso do aplicativo Rota 22, ferramenta que permite acessar informações sobre investimentos do governo Bolsonaro em cada cidade de forma rápida e interativa. O objetivo é engajar a militância e estimular a participação popular nos eventos regionais.
As oficinas seguem uma metodologia de apresentação de dados e diálogo sobre o cenário atual de cada comunidade. Já os seminários têm como propósito apresentar os resultados e dar voz às lideranças.
Próximas etapas em Santa Catarina
Após percorrer o Oeste, o Rota 22 segue para outras regiões do estado. O encerramento estadual será realizado em Blumenau, no dia 7 de novembro.
Programação das próximas etapas:
• 11/10 – Seminário em Herval do Oeste
• 14/10 – Oficina em Imbituba
• 15/10 – Oficina em Ermo
• 16/10 – Oficina em Içara
• 18/10 – Oficina e Seminário em Tubarão
• 24/10 – Seminário em Palhoça
• 27/10 – Oficina em Canoinhas
• 28/10 – Oficina em Rio do Sul
• 29/10 – Oficina em Indaial
• 30/10 – Oficina em Guaramirim
• 31/10 – Oficina em Itajaí
• 07/11 – Evento de Encerramento em Blumenau

Posts relacionados

Projeto de Lei do Vereador Kaká Fernandes autoriza consultas e terapias por telesaúde no Funservir

Redação

Daniela Reinehr cumpre agenda no Extremo Oeste e anuncia mais recursos para a região

Redação

Rombo no casco do partido de João

Redação
Sair da versão mobile