Blog do Prisco
Destaques

Sangria do 1º barril de chopp marca oficialmente a abertura da 38ª Fenarrecco

Na oportunidade, governador Jorginho Mello fez a entrega de um cheque de R$ 250 mil reais para a festa

A sangria do primeiro barril de chopp abriu oficialmente a 38ª edição da Fenarreco nesta quinta-feira (9), no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque.

O governador Jorginho Mello participou da cerimônia e destacou o reforço na segurança desta edição, que conta com mais de 90 câmeras instaladas e um sistema de reconhecimento facial. “Precisamos agradecer à Polícia Militar de Santa Catarina, que garante a segurança das famílias. Com a tecnologia de reconhecimento facial, quem tem pendência com o Estado não entra. É uma alegria estar aqui, numa festa que orgulha Santa Catarina”, afirmou.

Durante o evento, o governador também entregou um cheque de R$ 250 mil destinado à 38ª Fenarreco. O valor será aplicado diretamente na realização da festa.

O prefeito André Vechi ressaltou o foco em valorizar o comércio e os profissionais de Brusque. “Sejam bem-vindos à 38ª Fenarreco. Gratidão à nossa equipe, que preparou tudo com dedicação. Neste ano, todas as cervejarias são da cidade. Dinheiro daqui, profissionais daqui. Que quem vem de fora leve boas lembranças e um pouco da nossa cidade”, destacou.

A Cervejaria Lodz representou as demais integrantes da Associação Cervejeira Vale do Itajaí. Também participaram da abertura o vice-prefeito, Deco Batisti, a secretária de Turismo do Estado, Catiane Seif, e os deputados Rafael Pezzenti, Carlos Humberto e Jorge Goetten, entre outras autoridades.

A rainha da festa, Emilli Almeida, deu as boas-vindas aos fenafesteiros. “Que esta seja uma edição especial, feita pela nossa gente e para a nossa gente. Uma Fenarreco feita para vocês, fenafesteiros”, disse.

Quem recepcionou os fenafesteiros foi o freechopp duo e o grupo de canto Deutscher Sangerverein.
A noite seguiu com a Banda Verde Vale, seguido da Orquestra La Montanara.

A Fenarreco

A festa segue até o dia 19 de outubro, no Pavilhão da Fenarreco. O prato principal é o tradicional marreco recheado com repolho roxo, preparado pelo restaurante oficial, Schmitt Buffet.
Durante os 11 dias, a programação inclui apresentações folclóricas, brincadeiras típicas e música alemã. Nesta sexta-feira (10), os portões abrem às 11h. O desfile de abertura foi adiado para terça-feira (14), às 18h30, na Avenida Beira Rio, nas proximidades do Stock Archer.

A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal – Do lado do povo brasileiro.

Posts relacionados

Governo de SC sanciona lei que aprimora Universidade Gratuita e Fumdesc e oficializa melhorias nos programas

Redação

Abertura da Expolages é marcada pela emoção e valorização do agronegócio

Redação

Prefeitura e Estado estudam terceira faixa da Sc 401 exclusiva para veículos pesados

Redação
Sair da versão mobile