Blog do Prisco
Manchete

Sargento Lima protocola representação criminal contra governador baiano

O deputado Sargento Lima (PL) protocolou, nesta segunda-feira, na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, representação criminal contra o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT). A ocorrência do parlamentar catarinense deve a uma declaração pública de Jerônimo, que defendeu que o ex-presidente Jair Bolsonaro e suas reuniões deveriam ser postos numa “retroescavadeira” e levados “pra vala”.

Em 2 de maio, sexta-feira passada, durante a inauguração de um colégio na cidade de América Dourada (a 420 quilômetros de Salvador), o governador baiano declarou, em transmissão ao vivo: “Tivemos um presidente que sorria aqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele podia, e quem votou nele pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo pra vale”.

A representação criminal contra o governador baiano está baseada no Código Penal. Sargento Lima entende que houve incitação ao crime, pois a expressão “levar pra vala” remete a execuções sumárias e ocultação de cadáveres, prática associada a crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

O deputado ressalta ainda que a declaração do governador Jerônimo Rodrigues “reduz cidadãos a objetos aplicados por divergências ideológicas”. Sargento Lima finaliza destacando que o ataque é agravado pelo contexto de autoridade estatal, que “deveria zelar pela igual proteção de todos”.

foto>Ag. Alesc, divulgação

Posts relacionados

Governador vai a Dionísio Cerqueira neste domingo para reforçar medidas de apoio após passagem de tornado

Redação

Deputada Luciane Carminatti lidera reinstalação da Frente Parlamentar de Economia Solidária em Santa Catarina

Redação

Eles não se emendam. Nunca

Redação
Sair da versão mobile