Blog do Prisco
Destaques

Secretaria de Educação lança política de formação continuada de professores

A Secretaria de Educação de Joinville lançou a Política de Formação Continuada de Professores da Rede Municipal de Ensino de Joinville. O documento foi apresentado durante evento realizado na Escola SESI de Referência, com a presença de formadores, professores e gestores escolares.

A política é a materialização de um trabalho que vem sendo desenvolvido no programa de formação de professores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo é promover o desenvolvimento profissional, de forma contínua e colaborativa, visando a melhoria da aprendizagem, desenvolvimento integral dos estudantes e a valorização docente.

“Os professores já vêm em uma caminhada de aprimoramento e desenvolvimento, e agora é a coroação desse processo com a oficialização de uma política que fica para a posteridade, para que continue se aprimorando esse processo tão importante”, explica o secretário de Educação, Diego Calegari.

O documento define a concepção, os princípios, objetivos, diretrizes gerais e a organização operacional que orientam e estabelecem as estratégias de formação continuada para os docentes de Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino.

Além do lançamento da política, o público também pôde acompanhar a palestra “A formação que valoriza o docente”, com Bárbara Born, doutora em Educação Internacional Comparada e Formação de Professores.

Programa de formação continuada

Apenas neste ano, o programa de formação continuada desenvolvido pela Secretaria de Educação ofertou mais de 1,3 mil horas de formação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino.

O Forma+Ação é um espaço para que o professor alie teorias com a prática, amplie os conhecimentos e troque experiências, de modo a buscar a melhoria contínua da prática pedagógica e o desenvolvimento profissional.

Posts relacionados

A força do Norte

Redação

Jorginho Mello destaca ambiente seguro em SC para novos investimentos durante lançamento de linha de produção da Nidec Global, em Joinville

Redação

Programa Trilhas da Educação tem 424 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

Redação
Sair da versão mobile