Destaques Notícias - Lateral

Secretários propõem reformas no sistema educacional brasileiro

O Hotel Il Campanario, em Jurerê Internacional, transformou-se, nesta sexta-feira, na Capital nacional da Educação. Pela primeira vez, os integrantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) reuniram-se para traçar uma pauta de prioridades.
Presidente do colegiado, o catarinense Eduardo Deschamps (em pé na foto) foi o grande anfitrião e destacou que muitas iniciativas em Santa Catarina podem servir de modelo para o país. No Estado, frisou ele, a educação “não é feita apenas pelas redes de ensino, mas com a colaboração de todo o conjunto da sociedade,” referindo ao Movimento Indústria pela Educação, uma iniciativa da Fiesc.


Deschamps também citou recente pesquisa nacional, feita pela consultoria Delta Economics & Finance, posicionando Florianópolis como a melhor cidade do Brasil para se criar os filhos. Blumenau e Joinville também ficaram entre as dez primeiras do ranking.
Para os conselheiros, é preciso atuar de forma enfática na melhoria dos planos de carreira dos professores; do financiamento da educação brasileira e também na reformulação do ensino médio.

 

Foto: divulgação

Posts relacionados

Kassab cita Topázio Neto como referência do PSD em SC

Redação

Carreata de carros antigos marca sanção da lei da rota do antigomobilismo

Redação

Mudanças de comando em secretarias da Capital serão oficializadas na segunda-feira, 04

Redação
Sair da versão mobile