Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Sede da junta é batizada de Eggon João da Silva

O prédio da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), em Florianópolis, foi reinaugurado nesta quinta-feira, 10. A solenidade contou com a presença do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini; do secretário de Estado da Administração (SEA), João Mattos, presidente da Jucesc, André Bazzo, dos prefeitos Cesar Souza Júnior, de Florianópolis e Dieter Janssen, de Jaraguá do Sul. “O local tem mais de 30 anos e a reforma melhorou todo o sistema elétrico, de telefonia, cabeamento de internet, além de mobiliário e equipamentos. É um novo momento que vive a abertura ae fechamento de empresas em Santa Catarina”, conta Bazzo.
junta comercial eggon
O prédio recebeu o nome de Casa do Empreendedor Eggon João da Silva, em homenagem a um dos fundadores da companhia WEG, falecido em setembro deste ano. Os filhos Décio Silva e Márcia Silva foram receber a homenagem pelo pai. “Eggon foi um dos maiores empreendedores de Santa Catarina e do Brasil. Tem uma história de trabalho, luta e dedicação com sua empresa, família, funcionários e sociedade. Esta é uma justa homenagem para quem levou o nome do nosso Estado aos quatro cantos do planeta”, afirmou o secretário Chiodini.

Foram investidos R$ 2,4 milhões na reforma, que incluiu troca de divisórias e do piso, melhorias das áreas de vigilância e de atendimento ao público, pintura interna e externa, como também a doação de 75 tablets para os Bombeiros Militares realizarem a inspeção de forma online. Este ano a Jucesc adotou também o programa Simplifica, criado pela SDS como um plano de modernização. “O objetivo é desburocratizar a máquina pública e atender as demandas do setor produtivo. Precisamos dinamizar os processos burocráticos facilitando a
vida de quem quer empreender em Santa Catarina”, explica o secretário da SDS, Carlos Chiodini. Desde junho, estão funcionando novos serviços que garantem maior agilidade no processo de abertura de empresas no Estado.

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina abre 256 mil empresas no ano e bate recorde histórico

Redação

Proteção e Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina

Redação

Para reforçar proteção nas escolas estaduais, Governo de Santa Catarina vai construir bunkers contra tempestades

Redação
Sair da versão mobile