Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Seminário debate migração e direitos dos trabalhadores em SC

Inicia nesta terça (6) e segue até quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa, o seminário “Migrações Contemporâneas e Direitos Fundamentais de Trabalhadores e Trabalhadoras em Santa Catarina”. O evento terá palestra de Frei Betto, teólogo, religioso, escritor, ex-preso político pela ditadura militar e ex-coordenador do Programa Fome Zero.

O evento está sendo organizado pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, Observatório de Migrações da Udesc e Grupo de Apoio aos Imigrantes e Refugiados de Florianópolis.

Conforme o deputado Dirceu Dresch, presidente da Comissão de Direitos Humanos, o seminário abordará temas como políticas públicas de acolhimento aos imigrantes, direito ao trabalho decente, à saúde e à educação. O evento é gratuito e aberto ao público em geral e deve contar com a presença de representantes de associações voltadas ao atendimento do imigrante e refugiado, profissionais dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), profissionais e pesquisadores ligados ao tema e estudantes.

O seminário é uma ação do Grupo de Trabalho dos Imigrantes, constituído em junho de 2015, durante audiência pública da Comissão de Direitos Humanos que debateu a situação dos imigrantes em Santa Catarina. O grupo de trabalho tem se reunido todas as primeiras sextas-feiras de cada mês.

A programação completa pode ser acessada no link:

http://www.prt12.mpt.gov.br/procuradorias/prt-florianopolis/340-seminario-sobre-migracoes-e-direitos-fundamentais-traz-frei-betto-a-florianopolis

Fotos: Capa / Marcos Alves, Ag. O Globo – Interna, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile