O senador Esperidião Amin foi escolhido relator da PL da Dosimetria. O texto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na madrugada desta quarta e prevê a redução das penas dos envolvidos na trama golpista e nos atos antidemocráticos do 8 de Janeiro. O projeto foi aprovado por 291 votos favorárives e 148 contrários.
O anúncio foi confirmado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça, senador Otto Alencar, na manhã desta quarta, no início da reunião da CCJ.
A escolha de Amin chamou a atenção da Revista Veja. A publicação contextualizou o fato de o relator estar na “mira” do clã Bolsonaro após as articulações para que o vereador carioca Carlos Bolsonaro seja candidato ao Senado por SC.
A chegada de Carluxo pode comprometer a vaga justamente de Esperidião Amin à reeleição na chapa do governador Jorginho Mello.
A conferir a condução do senador catarinense no caso da dosimetria das penas duríssimas aplicadas aos manifestantes do 8 de janeiro por um golpe que nunca existiu.
O texto aprovado na Câmara é um passo importante para o objetivo de libertar Jair Bolsonaro o quanto antes. Amin estará no centro das atenções a partir de agora.
foto>Geraldo Magela, Ag. Senado


