Blog do Prisco
Destaques Notícias - Lateral

Serra: O PT está se acabando, mas é preciso cuidado com o “petismo”

O senador José Serra, ex-govenrador de São Paulo e candidato do PSDB à presidência em 2002, foi a grande estrela do evento que reuniu cerca de 150 tucanos em Balneário Camboriú para comemoração dos 27 anos de fundação do partido no país. Na presença de inúmeras lideranças, como o presidente estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira; os deputados Leonel Pavan e Serafim Venzon; os prefeitos Napoleão Bernardes (Blumenau) Bob Carlos (Navegantes) e Rodrigo Bolinha (Itapema), o paulista contou histórias sobre a fundação da legenda.

PRETENSÃO DE CANDIDATURA PRESIDENCIAL

Citou Mário Covas e Franco Montoro que, ao lado dele e do ex-presidente Fernnado Henrique Cardoso, foram os os artíficies da legenda que nascia a partir de uma dissidência do PMDB.
E não poupou o PT. Para José Serra, o partido está se acabando. Mas ele alertou que é preciso ter muito cuiado com o petismo, que costuma atacar os adversários, segundo ele, sem qualquer escrúpulo. De acordo com o senador, em 2002 ele perdeu mais de 3 milhões de votos a partir de uma história espalhada por petistas de que ele acabaria com cursinhos técnicos.

José Serra também elogiou o ninho em Santa Catarina, rememorando que por aqui o PSDB sempre conquistou vitórias expressivas nos pleitos presidenciais. A vinda de Serra ao Estado também tem relação com uma perspectiva de futuro: a amigos, o tucano tem dito que quer disputar novamente a presidência da República em 2018.

Tem fortes concorrentes internos: o também senador Aécio Neves, que fez mais de 50 milhões de votos em 2014, e o governador paulista Geraldo Alckmin.
Na foto de capa: Venzon, Pavan e Serra
Nas fotos internas:  À E – Marcos Vieira, vereador Moacir Schmidt (Bal. Camboriú), ex-vereador Tata Miguel (Bal. Camboriú), Serra e o vereador Kaká Fernandes, um dos quadros do PSDB em ascensão no balneário mais famoso do Sul do país.

À D, o empresário Roberto Amaral, que estava na cidade a passeio, Serra e o deputado Leonel Pavan.

Na última imagem, destaque para Junior Pavan (filho de Leonel), à E de Serra, pré-candidato dos tucanos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Alesc aprova projeto que regulamenta o apadrinhamento afetivo de crianças e adolescentes

Redação

Deputado Jair Miotto preside sessão da Alesc pela primeira vez como segundo secretário

Redação

Vereador Kaká Fernandes protocola projeto que cria Programa Municipal de Jardins Neurossensoriais em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile