Blog do Prisco
Destaques

SESI/SC adere a movimento nacional que busca fortalecer sistema de saúde brasileiro

Assinatura será nesta quinta (23), na FIESC, durante o Conecta Saúde; agenda propositiva da indústria busca melhorar a qualidade de vida da população

A partir desta quinta (23), o SESI/SC passa a integrar o Movimento Empresarial pela Saúde (MES), iniciativa que reúne lideranças industriais do país e busca ampliar o acesso à saúde, fortalecer o sistema brasileiro e melhorar a qualidade de vida da população.

Com a adesão, o SESI/SC se torna parte da rede nacional de empresas, federações e entidades comprometidas em atuar de forma conjunta na promoção da saúde corporativa e pública.

O MES é uma resposta às preocupações das indústrias com a saúde dos trabalhadores e com os altos custos da assistência no país.

➡️ PRINCIPAIS PROPOSTAS

1. Construir posicionamentos sobre políticas públicas de saúde, impulsionar conexões no ecossistema e aumentar o engajamento de lideranças.

2. Contribuir com iniciativas que impactem positivamente na melhoria da saúde e qualidade de vida dos trabalhadores da indústria.

3. Impulsionar a inovação em saúde, promovendo soluções sustentáveis que gerem impacto positivo no sistema de saúde.

➡️ EIXOS DE ATUAÇÃO

1. Núcleo de Conhecimento: elabora e publica estudos e pesquisas que abordam a equidade no acesso aos serviços de saúde, propondo políticas que garantam cuidados universais e de qualidade.

2. Academia da Saúde: capacita líderes empresariais e gestores em estratégias avançadas de saúde corporativa. Fomenta a tomada de decisão informada, sustentabilidade, qualificação do investimento em saúde e inovação e impacto social.

3. Observatório da Saúde: desenvolve e disponibiliza painéis com dados e informações estruturadas para apoiar a tomada de decisão e a gestão de benefícios de saúde na indústria; reúne parceiros como Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

➡️ CENÁRIO

Em 2040, 57% da população brasileira estará acima dos 45 anos de idade. O envelhecimento das pessoas e as demandas crescentes por saúde exigem soluções inovadoras, especialmente no setor industrial, um dos principais motores da economia nacional. Neste contexto, a promoção da saúde do trabalhador é uma prioridade estratégica.

No país, 70% da cobertura dos planos de saúde vêm de planos coletivos empresariais. Atualmente, 13,1% da folha de pagamento das indústrias são gastos com planos de saúde; 10,8 milhões de pessoas em planos coletivos estão sob responsabilidade da indústria.

Imagem

➡️ ASSINATURA

A adesão do SESI/SC ao MES ocorrerá durante o Conecta Saúde, evento sobre inovação, gestão inteligente e práticas que fortalecem o bem-estar e os resultados nas empresas.

O evento será nesta quinta, das 10h às 15h30, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis. A programação prevê dois painéis principais:

🔹Saúde que gera resultado para pessoas e empresas, com Luciane Infanti (especialista em Estratégia e Inovação em Saúde), Janaina Schaefer (Texneo), José Manoel Werner (Calwer Mineração) e Sendi Lopes (SESI/SC).

🔹Saúde Digital: como melhorar o acesso e a gestão de saúde nas empresas, com Emmanuel Lacerda (SESI Nacional), Claudia Grandi (DparaE), Gustavo Luciano (Duas Rodas) e Alberto Ogata (médico e pesquisador em Saúde e Qualidade de Vida).

➡️ Saiba mais sobre a programação e painelistas na página especial

Posts relacionados

Fiesc lança programa inédito voltado para migrantes

Redação

Reputação, inteligência artificial e gestão estratégica são temas do Radar Summit

Redação

Elabora Social em Criciúma capacita instituições e conecta empresas ao investimento social

Redação
Sair da versão mobile