Notícias - Lateral

SESI/SC oferece 66 cursos na Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante

Formações se destinam a trabalhadores da indústria, seus dependentes e pessoas da comunidade; aulas ocorrem dentro das indústrias ou em 26 escolas em SC

A modalidade eleva a escolaridade básica e a qualificação profissional de trabalhadores da indústria, seus dependentes e pessoas da comunidade, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico do estado.

No ensino fundamental, são 19 opções de cursos, como operador de computador, desenhista de móveis, desenhista de calçados, padeiro e armador de ferro (lista completa aqui).

Já no ensino médio são 47, incluindo montador de equipamentos eletrônicos, assistente administrativo, desenhista mecânico, inspetor de qualidade, colorista automotivo e instalador hidráulico (lista).

PARA PARTICIPAR

Podem participar trabalhadores de indústria e seus dependentes, além de pessoas da comunidade por meio de apadrinhamento de indústrias.

É preciso ter 15 anos completos para cursar o ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e 18 anos para o ensino médio.

Os cursos são oferecidos nas indústrias ou nas 26 escolas com EJA nas dependências do SESI/SC ou do SENAI/SC.

Imagem
SC
Sonhos: desde 1999, quando foi criada, EJA do SESI/SC já formou mais de 100 mil pessoas

HISTÓRICO

O SESI/SC oferece EJA desde 1999. A modalidade Profissionalizante foi criada em 2017.

A EJA oferece aulas em horários e locais flexíveis. Os estudantes podem concluir os estudos em menos tempo. Os conteúdos são os mesmos do ensino regular.

Desde a sua criação, já formou mais de 100 mil pessoas em Santa Catarina, um número superior à população de 280 dos 295 municípios catarinenses.

📸 Confira galeria de fotos da formatura de 2024

Posts relacionados

Atividade econômica de SC cresce 6,8% no primeiro bimestre

Redação

SC apresenta capacitação de instrutores para a 6ª Edição do programa CNA Jovem

Redação

SENAI/SC está com 8,6 mil vagas abertas em cursos profissionais; há opções em 12 áreas

Redação
Sair da versão mobile