Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Madeireiros: Prorrogação para ICMS reduzido

Deputado Natalino participou de audiência com secretário Antonio Gavazzoni

Em audiência na Secretaria da Fazenda, nesta quarta-feira, 29, o deputado Natalino Lázare participou das discussões para a prorrogação de um decreto que dá incentivos fiscais aos setores de madeira, móveis e celulose. A vigência governamental que reduziu as alíquotas de ICMS está prevista para ser encerrada no dia 31 de março.

O encontro com o secretário Antonio Gavazzoni contou com a participação de empresários, representantes do setor e demais deputados que integram a frente parlamentar na Assembleia Legislativa. O setor madeireiro defende que os benefícios têm sido importantes para ajudar as indústrias do segmento a atravessarem a crise econômica pela qual o país passa e também para possibilitar uma modernização em seus parques fabris.

Natalino - Madeireiro
Benefício concedido pelo Estado se encerra nesta sexta, 31

A medida busca o equilíbrio das alíquotas cobradas em Santa Catarina em relação a outras unidades da Federação. Santa Catarina cobra 17% em ICMS, enquanto no Paraná e em São Paulo, entre outros Estados concorrentes a alíquota é de 12%. Representantes moveleiros ressaltaram que esta diferença faz o comércio catarinense comprar móveis da indústria dos Estados vizinhos.

O próximo passo será uma agenda com o governador Raimundo Colombo para definir as tratativas referentes ao prazo de vigência da medida. Participaram também os deputados Nilso Berlanda (PR), Ismael dos Santos (PSD), Jean Kuhlmann (PSD), Patrício Destro (PSB) e Valdir Cobalchini (PMDB).

Foto: Guilherme Garcia / Divulgação

Posts relacionados

Alesc terá debates sobre carnaval, cuidados paliativos, infraestrutura e Comenda do Legislativo

Redação

Governo do Estado publica edital de licitação da Barragem de Mirim Doce, uma das maiores obras de contenção de cheias do Alto Vale

Redação

Santa Catarina tem a melhor distribuição de renda do país, aponta IBGE

Redação
Sair da versão mobile