Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Sistema FAESC/SENAR planeja ações do setor produtivo com os Sindicatos Rurais catarinenses

Planejar e alinhar ações com foco no aperfeiçoamento do atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir excelência na prestação de serviços. Com esse objetivo, o Sistema Faesc/Senar promoveu, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, um ciclo de reuniões virtuais com as equipes dos Sindicatos Rurais e supervisores regionais do Senar/SC de todas as regiões do Estado.

Os dois primeiros encontros reuniram representantes das regiões Oeste, Meio Oeste, Extremo Oeste, Sul e Serra. A terceira reunião contou com a participação de profissionais que atuam no Vale do Itajaí e no Planalto Norte.

Os eventos tiveram a presença do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi e dos presidentes de Sindicatos Rurais. As atividades foram conduzidas pela assessora jurídica sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, e contaram com explanação de representantes de diferentes setores do Sistema e da empresa Dot Digital Group.

Entre os principais temas abordados estiveram a proposta de novos eventos do Sistema; orientações sobre Prestação de Contas; uso do Sistema de Gestão de Documentos (PING); comunicados dos supervisores regionais; Senar nas Nuvens; orientações da Faesc e assuntos gerais.

Na abertura, Pedrozo destacou o papel essencial dos profissionais que atuam diretamente com os produtores rurais. “É fundamental que vocês estejam cada vez mais preparados e alinhados com o Sistema para garantirmos um atendimento de excelência aos produtores rurais de Santa Catarina”.

Ele ressaltou a importância de potencializar ainda mais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que vem sendo desenvolvida desde 2016, com resultados expressivos nas 11 cadeias produtivas atendidas. Destacou também a relevância do fortalecimento das capacitações da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), além de enfatizar as excelentes expectativas para o Programa Saúde no Campo, que teve projeto-piloto executado com êxito neste ano no Meio Oeste e será ampliado em 2026 para atender todo o Estado. “Queremos fortalecer nossa atuação para que a agropecuária catarinense cresça cada vez mais e seja destaque em todas as cadeias produtivas”, concluiu.

Gilmar Antônio Zanluchi encerrou os encontros falando também em nome do presidente José Zeferino Pedrozo e do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. Ele destacou a importância de uma atuação conjunta e alinhada às demandas dos produtores rurais.

“Com união, vamos fortalecer a atuação da Assistência Técnica e Gerencial, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social. Em 2026, teremos um desafio ainda maior com a implementação do Programa Saúde no Campo em todas as regiões. Para isso, contamos com a parceria de todos para desenvolver um trabalho capaz de cumprir nossa missão de transformar vidas no campo.”

Zanluchi também reconheceu o papel essencial dos Sindicatos Rurais na defesa dos interesses do setor produtivo e reforçou que Santa Catarina é referência em suas ações. “Já realizamos um trabalho eficiente, mas buscamos aprimorá-lo continuamente para contribuir cada vez mais com o sucesso do meio rural”, afirmou.

A programação também contou a apresentação dos 12 novos colaboradores do Senar/SC, que passam a reforçar a estrutura da instituição para atender, de forma ágil e eficiente, às demandas dos produtores rurais catarinenses.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Posts relacionados

MPSC abre diálogo com lideranças do agronegócio para fortalecer ações conjuntas em SC

Redação

FAESC apoia medidas do Governo que modernizam o campo e elevam a sanidade da suinocultura em SC

Redação

Santa Catarina e Rio Grande do Sul consolidam parcerias na Expointer 2025

Redação
Sair da versão mobile