Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Sistema FAESC/SENAR planeja ações do setor produtivo com os Sindicatos Rurais catarinenses

Planejar e alinhar ações com foco no aperfeiçoamento do atendimento aos produtores rurais catarinenses e garantir excelência na prestação de serviços. Com esse objetivo, o Sistema Faesc/Senar promoveu, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, um ciclo de reuniões virtuais com as equipes dos Sindicatos Rurais e supervisores regionais do Senar/SC de todas as regiões do Estado.

Os dois primeiros encontros reuniram representantes das regiões Oeste, Meio Oeste, Extremo Oeste, Sul e Serra. A terceira reunião contou com a participação de profissionais que atuam no Vale do Itajaí e no Planalto Norte.

Os eventos tiveram a presença do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, do superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi e dos presidentes de Sindicatos Rurais. As atividades foram conduzidas pela assessora jurídica sindical da Faesc, Andreia Barbieri Zanluchi, e contaram com explanação de representantes de diferentes setores do Sistema e da empresa Dot Digital Group.

Entre os principais temas abordados estiveram a proposta de novos eventos do Sistema; orientações sobre Prestação de Contas; uso do Sistema de Gestão de Documentos (PING); comunicados dos supervisores regionais; Senar nas Nuvens; orientações da Faesc e assuntos gerais.

Na abertura, Pedrozo destacou o papel essencial dos profissionais que atuam diretamente com os produtores rurais. “É fundamental que vocês estejam cada vez mais preparados e alinhados com o Sistema para garantirmos um atendimento de excelência aos produtores rurais de Santa Catarina”.

Ele ressaltou a importância de potencializar ainda mais a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que vem sendo desenvolvida desde 2016, com resultados expressivos nas 11 cadeias produtivas atendidas. Destacou também a relevância do fortalecimento das capacitações da Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), além de enfatizar as excelentes expectativas para o Programa Saúde no Campo, que teve projeto-piloto executado com êxito neste ano no Meio Oeste e será ampliado em 2026 para atender todo o Estado. “Queremos fortalecer nossa atuação para que a agropecuária catarinense cresça cada vez mais e seja destaque em todas as cadeias produtivas”, concluiu.

Gilmar Antônio Zanluchi encerrou os encontros falando também em nome do presidente José Zeferino Pedrozo e do vice-presidente da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo. Ele destacou a importância de uma atuação conjunta e alinhada às demandas dos produtores rurais.

“Com união, vamos fortalecer a atuação da Assistência Técnica e Gerencial, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social. Em 2026, teremos um desafio ainda maior com a implementação do Programa Saúde no Campo em todas as regiões. Para isso, contamos com a parceria de todos para desenvolver um trabalho capaz de cumprir nossa missão de transformar vidas no campo.”

Zanluchi também reconheceu o papel essencial dos Sindicatos Rurais na defesa dos interesses do setor produtivo e reforçou que Santa Catarina é referência em suas ações. “Já realizamos um trabalho eficiente, mas buscamos aprimorá-lo continuamente para contribuir cada vez mais com o sucesso do meio rural”, afirmou.

A programação também contou a apresentação dos 12 novos colaboradores do Senar/SC, que passam a reforçar a estrutura da instituição para atender, de forma ágil e eficiente, às demandas dos produtores rurais catarinenses.

Acesse os canais de comunicação do Sistema Faesc/Senar:

Posts relacionados

Conseleite, Sindileite e FAESC pedem medidas emergenciais para conter a crise do leite

Redação

Major Vieira atende cerca de 200 pessoas em ação do Programa Saúde do Homem Rural

Redação

FAESC debate pautas estratégicas do agronegócio na região Sul

Redação
Sair da versão mobile