Blog do Prisco
--------- Notícias - Lateral

Superintendente de educação de São José coordenará reunião de secretários municipais do Brasil em 2024

 Maria Helena Krüger é a única catarinense a integrar Congresso Nacional da Educação desde sua fundação

A superintendente da Fundação Educacional de São José, Maria Helena Krüger, coordenará a programação destinada às secretarias municipais de educação do Brasil durante o Congresso de Gestão Educacional, principal e maior evento do setor, que ocorrerá de 3 a 5 de abril de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O Congresso tem como objetivo discutir os desafios da educação básica no país.

Maria Helena Krüger é a única catarinense a participar do evento desde sua primeira edição em 2008, integrando a comissão julgadora nas categorias Responsabilidade Social, Inovação Acadêmico-Pedagógica e Gestão Administrativa, incentivando e disseminando boas práticas da educação básica e superior no Brasil. Durante o evento é promovido o Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE).

Sobre convite para coordenar a programação destinada às secretarias municipais, Maria Helena, que está em São Paulo participando de uma reunião para definir a programação do evento junto ao Ministério da Educação, salienta a importância do evento. “A relevância da participação da Fundação Educacional de São José está em coordenar, no maior e principal evento da área educacional do país, pela primeira vez, uma sala destinada aos secretários municipais de Educação, para discutir os desafios e oportunizar, por meio de palestras e oficinas, temas de relevância para educação básica dos municípios brasileiros”.

Ela explica ainda que o propósito do evento é de estimular a participação das instituições educacionais e redes de ensino, destacando as boas práticas educacionais de Santa Catarina, onde muito se faz em termos de inovação pedagógica e que são pouco evidenciadas no território nacional. Participam da reunião em São Paulo, a CEO e presidente do Instituto ELA (Educadoras do Brasil), Sônia Simões Colombo, e a uma das coordenadoras da Comissão Organizadora do Congresso, Thalita Crispim.
[17:25, 28/07/2023] Prisco: Deputado Ismael repudia a resolução do Conselho Nacional de Saúde sobre a legalização do aborto e da maconha

Uma resolução do Conselho Nacional de Saúde tem gerado grande repercussão nesta sexta-feira por sugerir no seu artigo 49 a “legalização do aborto e a legalização da maconha no Brasil”. O documento foi apresentado a partir das deliberações da 17ª Conferência Nacional de Saúde. Em resposta à resolução, o Deputado Federal Ismael dos Santos usou as suas redes para se posicionar contra, garantindo que atuará para esclarecer a opinião pública brasileira sobre os perigos que ameaçam a Nação com decisões “irresponsáveis e claramente desastrosas”, além de não respeitarem qualquer consulta popular. “A droga se configura na mais letal destruição da vida e da família; o aborto, a negação à vida”, ressalta o parlamentar.

Posts relacionados

Programa Trilhas da Educação tem 424 vagas abertas para atividades no contraturno escolar

Redação

Todos os estudantes da rede estadual de ensino receberão kits completos de material escolar para o ano letivo de 2026

Redação

Alesc terá semana dedicada à regionalização da saúde, direitos da pessoa com deficiência e educação

Redação
Sair da versão mobile