Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Michel Temer apoia descentralização e cita LHS

Presidentes das Assembleias Legislativas de todo o país se encontraram ontem com Michel Temer, em Brasília. O deputado Aldo Schneider (PMDB), que preside interinamente a Alesc, participou do encontro no Palácio do Planalto. Na pauta, a PEC 47, que dá autonomia para os estados legislarem sobre questões que atualmente são privativas da União, como assistência social, política agrícola, trânsito, licitação e contratação, transporte e normas ambientais. A proposta tramita desde 2012 no Senado e foi apresentada com apoio de 15 Colegiados Estaduais, dentre eles o catarinense.

Ao declarar apoio à PEC, Temer citou a descentralização implementada por Luiz Henrique da Silveira, quando foi governador. “A proposta vai dar robustez à atuação do Poder Legislativo nos estados, sem prejuízo de autoridade para a União, porque possibilita que as unidades federativas suplementem as regras gerais, o que fortalece o país”, defendeu o presidente interino.

Aldo falou em nome dos três estados do Sul e disse não ser possível equiparar, por exemplo, o bioma de Santa Catarina com o do Pará – “Realidades distintas merecem tratamentos distintos”, resumiu.

A matéria está pronta para ser pautada no plenário do Senado, de onde seguirá para apreciação da Câmara e posterior sanção presidencial.

Fotos>divulgação

Posts relacionados

Reforma na Barragem Sul de Ituporanga entra na etapa final com teste da última comporta

Redação

Projeto de Lei que amplia liberdade econômica em Santa Catarina vai facilitar abertura de empresas no Estado

Redação

Governo de Santa Catarina lança edital para construção da Barragem de Botuverá

Redação
Sair da versão mobile