Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Temer defende a agricultura em encontro com a FPA

Deputado Colatto conversou com o presidente: “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais necessárias”

 O presidente interino Michel Temer participou, na terça-feira (12/7), da reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Na ocasião, Temer recebeu uma carta com pautas estratégicas do setor produtivo rural. O documento destaca a aquisição de terras por estrangeiros, a regularização fundiária, que evoca a questão indígena, o licenciamento ambiental, a adoção de políticas que resguardem o direito de propriedade e a segurança jurídica.

O deputado federal Valdir Colatto (PMDB/SC), membro atuante da FPA, frente que já presidiu por duas gestões, afirma que o governo Temer reconhece que agricultura é o único setor produtivo que apresenta resultado positivo. Colatto ainda acrescenta que o governo em exercício “tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer”.  

Michel Temer voltou a dizer que o povo brasileiro deve muito à agricultura nacional. “O agronegócio aqui no Brasil responde por mais de 40 % das exportações, por 25% dos empregos e por cerca de 20% do PIB”, disse.  

A reunião da FPA contou com a presença de 60 deputados, cinco senadores e dezenas de dirigentes de entidades representativas do agronegócio. Também estiveram presentes os ministros da Agricultura, Blairo Maggi; de Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; e do ministro chefe de Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima. Essa foi a primeira vez que um presidente da República participou de um almoço da entidade.

Foto>divulgação

Posts relacionados

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

Polícia Civil de Santa Catarina inaugura laboratório de análise de dados

Redação

Evento na Suíça fortalece Santa Catarina como plataforma internacional de inovação e negócios

Redação
Sair da versão mobile