Blog do Prisco
Destaques

Temer em SC: compromisso único

A Presidência da República é uma instituição nacional. Quem a ocupa tem um poder enorme de influenciar os rumos do país. Por si só, a visita de um presidente a um Estado fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília deveria constituir-se num acontecimento importante. Não é mais. Amanhã, 16, o presidente Michel Temer estará em Santa Catarina. Na comitiva presidencial, vêm pelo menos quatro ministros. Entre eles, o catarinense Vinícius Lummertz, do Turismo.

Mas a agenda oficial assinala apenas um único compromisso. Temer e companhia virão exclusivamente para a abertura oficial do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção, no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, Nortes da Ilha de SC. O evento começa às 18h30min. A presença presidencial é esperada para 19h30min.

Por um lado, Temer amarga, segundo pesquisa recente da CNT/MDA, apenas 4,3% de aprovação. Mas nem isso justifica tamanha apatia política dos catarinenses. Afinal, trata-se do presidente da República.

Até a manhã desta terça, 15, presidente e ministros não tinham agendado nenhum encontro político no estado e olha que o MDB é o partido de Temer e do atual governador, Eduardo Pinho Moreira, assim como do próprio Vinícius Lummertz. Fica muito claro que fracassou a tentativa de aproximação entre Moreira e Temer. Também significa que a representação catarinense em Brasília segue na mesma toada: sem força política no contexto nacional.

A foto de é do MDB, de janeiro de 2016, quando Temer ainda era vice-presidente e fazia campanha interna pelo fortalecimento do MDB nos municípios – foto>MDB, divulgação

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile