Manchete

TJSC considera legal aumento a procuradores e sepulta impeachment

Moisés da Silva tem tudo para fazer barba, cabelo e bigode no julgamento final do processo de impeachment, marcado para esta sexta-feira, 27, no Tribunal Especial (deputados e desembargadores).

Se já havia um clima bem ameno em relação ao governador afastado na Assembleia, hoje o Tribunal de Justiça decidiu, por 12 a 7, que o aumento salarial concedido aos procuradores do Estado, com aquele nome pomposo de verba de equivalência, é legal.

Este ato de Moisés, ainda em 2019, foi o que embasou juridicamente o processo de impedimento. Tese frágil, por óbvio, mas que ganhou corpo com a absoluto desleixo com que o chefe do Executivo tratou o universo político do estado e do país, porque não dizer, até então.

Ontem, terça-feira, a governadora interina, Daniela Reinehr, publicou um ato suspendendo o pagamento. Decisão administrativa, mas com óbvio viés político visando, de alguma maneira, influenciar o julgamento da sexta-feira.

Salvo alguma reviravolta, Daniela deve retornar à condição de vice-governadora e Moisés, à de governador de Santa Catarina.

foto>Reprodução, TV Globo

Posts relacionados

Paralisação de obras públicas em SC é tema de reunião entre CREA-SC, TJSC e TCE

Redação

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação
Sair da versão mobile