Blog do Prisco
Manchete

TJSC faz agradecimento público à OAB/SC pelo apoio ao eproc

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, participou na manhã desta quarta-feira (06), da sessão do Pleno do TJSC, oportunidade em que o presidente do TJSC, Rodrigo Collaço, destacou o apoio decisivo da Ordem catarinense em pautas relevantes para que o Poder Judiciário possa desenvolver bem suas atividades, como a importante atuação da Seccional no impasse envolvendo a implantação do eproc na Justiça Comum.

“Novamente, a OAB de Santa Catarina assume posição de destaque, influenciando a OAB nacional a requerer junto ao CNJ a revisão da política que define o PJe como sistema único, apoiando efetivamente a implantação do eproc na Justiça Comum catarinense”, ressaltou o presidente do TJSC.

Em sua manifestação dirigida ao Pleno do TJSC, Horn destacou que a atuação da entidade está sustentada pelo desejo da advocacia catarinense. “Entendemos que o eproc, por ser um sistema público, gratuito, eficiente e com interoperabilidade está mais apto a atender o cidadão jurisdicionado. Nós compreendemos a posição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de padronizar os sistemas e que o PJe está em evolução, porém, atualmente, a realidade é que o PJe ainda é muito inferior ao eproc”, detalhou.

“Por conta disso, a advocacia catarinense se une a esse pleito do TJSC em prol do eproc, colocando-nos à disposição para ajudar nas negociações com o CNJ, para que tragam o melhor ao Poder Judiciário Catarinense. Em nome do Colégio de Presidentes e do Conselho Estadual da OAB/SC, agradecemos a deferência e nos colocamos à disposição para contribuir para a melhoria do Poder Judiciário que, hoje, no entender da Ordem, reside na manutenção da implantação do eproc”, declarou o presidente da Seccional.

 

Posts relacionados

Alesc reverte decisão judicial e servidores retomam direito a paridade e integralidade

Redação

TJSC sabatina os seis postulantes da advocacia catarinense ao cargo de desembargador

Redação

Sabatina com lista sêxtupla da OAB para vaga do 5º constitucional será nesta quarta

Redação
Sair da versão mobile