Notícias - Lateral

Tucanos debatem saída para crise econômica

Os presidentes do Instituto Teotônio Vilela (ITV), José Aníbal, e do PSDB, Aécio Neves, promoveram, em Brasília, o Seminário “Caminhos para o Brasil”

O evento, que marcou o início das comemorações dos 20 anos do ITV, teve como objetivo discutir alternativas para a crise econômica no país. Senadores e economistas falaram sobre crise econômica, declarações da presidente Dilma e julgamento TCU Para o senador Dalirio, o PSDB, através do Instituto Teotônio Vilela (ITV), com esse tipo de encontro, “busca com a presença de alguns dos mais renomados e respeitados economistas brasileiros colocar um pouco de luz sobre esse cenário tenebroso da economia brasileira no qual o PT e seus governos mergulharam o Brasil”, disse.

O senador Aécio Neves, que mediou o debate falou sobre as últimas declarações da presidente Dilma Rousseff.
“A presidente, ontem, por duas vezes e sem ser instada, falou em golpismo. Falou em atalhos para se chegar ao poder. Concordo, e olha que não é fácil concordar com a presidente da República em alguma coisa, eu concordo com uma frase que ela diz de que a legitimidade do voto é a base da democracia. Isso é correto, desde que esse voto tenha sido obtido de forma legal e é isso, que, felizmente, as instituições hoje no Brasil estão apurando. O Tribunal de Contas avalia se a presidente descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal com as pedaladas (fiscais) ou assinando crédito sem autorização congressual para se beneficiar eleitoralmente.
Dentro de poucos dias, o Congresso avaliará a decisão do Tribunal de Contas. Por outro lado, o Tribunal Superior Eleitoral investiga se dinheiro da propina da Petrobras foi utilizado na campanha eleitoral da presidente da República. Se comprovados esses crimes, seu mandato perde a legitimidade”, disse.
Foram palestrantes o economista e ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; o ex-secretário-adjunto de política econômica do Ministério da Fazenda e economista, Gustavo Franco; o diretor-presidente do Insper – Instituto de Ensino e Pesquisa, Marcos Lisboa; o doutor em economia e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV, Samuel Pessôa e o economista e técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, Mansueto Almeida.

Foto: divulgação

Posts relacionados

Polícia Civil deflagra Operação Backstagem em Governador Celso Ramos

Redação

Santa Catarina atinge marca histórica de menor desemprego dos últimos 13 anos

Redação

Candidatura de Carluxo por SC depende de fator nacional

Redação
Sair da versão mobile