--------- Notícias - Lateral

Univali avança cinco posições no Ranking Universitário da Folha de São Paulo

Instituição ocupa a 78º posição no país de acordo com o RUF

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) avançou cinco posições no Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF) 2024 e ocupa o 78º lugar no país entre todas as universidades e o 17º entre as privadas e não públicas, consolidando-se como a melhor não pública de Santa Catarina.

Neste ano, o RUF avaliou 203 universidades do Brasil a partir de indicadores como pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado de trabalho.

O Datafolha conduz duas pesquisas nacionais de opinião com empregadores e professores especialistas distribuídos nas diferentes regiões do país para avaliar os índices de ensino e mercado.

Os indicadores de pesquisa levam em consideração o número de artigos científicos produzidos, a quantidade de vezes que são mencionados em outras pesquisas e o número de teses de doutorado defendidas.

No critério internacionalização são medidas a colaboração e o impacto internacional das pesquisas produzidas nas instituições e na inovação são avaliadas as patentes concedidas e os estudos acadêmicos em colaboração com o setor produtivo.

“Esse resultado é reflexo de um conjunto de ações que realizamos em áreas que são pilares da nossa instituição como ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização. Além de destacar os pontos em que estamos evoluindo, as métricas e indicadores do RUF também nos auxiliam a identificar pontos passíveis de mudanças para que, a cada ano, possamos melhorar qualidade do ensino que ofertamos aos nossos alunos. É uma alegria para toda a comunidade acadêmica ter, mais uma vez, esse excelente resultado neste importante ranking”, aponta o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

Posts relacionados

Intercambistas compartilham experiências na Univali

Redação

Univali amplia acordos de cooperação internacional com universidades europeias

Redação

Univali forma mais 56 jovens aprendizes em Balneário Camboriú

Redação
Sair da versão mobile