Blog do Prisco
Manchete

Univali é a Instituição de Ensino Superior mais sustentável de Santa Catarina

UI GreenMetric World University Ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 6

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) foi considerada a Instituição de Ensino Superior mais sustentável de Santa Catarina, de acordo com o UI GreenMetric World University Ranking 2023. A classificação, divulgada nesta quarta-feira, 6, avaliou 1.183 instituições de todo o mundo.

A Univali aparece em 1º lugar em Santa Catarina e em 25º lugar no Brasil. O ranking classificou 43 instituições brasileiras e duas do Estado. Além da Univali, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) também figura na lista. 

A classificação é feita a partir de indicadores de sustentabilidade em seis categorias. O ranking leva em consideração critérios como ambiente e infraestrutura, energia e mudança climática, desperdício, água, transporte, educação e pesquisa.

“É com muita alegria e orgulho que a Univali recebe esta excelente classificação e se consolida como a universidade mais sustentável de Santa Catarina. Esse resultado é fruto de um grande esforço de planejamento e execução de ações relacionadas à sustentabilidade tanto em nossos campi como nas comunidades em que atuamos. Essa conquista reflete o compromisso institucional com a preservação do meio ambiente e queremos agradecer imensamente a todos os acadêmicos, colaboradores e docentes envolvidos em práticas que causam impactos positivos nesta área”, afirma o reitor, professor Valdir Cechinel Filho.

O UI GreenMetric World University Ranking foi criado pela Universitas Indonésia (UI) em 2010 com a finalidade de medir os esforços de sustentabilidade das instituições. A lista completa pode ser conferida aqui.

 

Foto Cleiton Marcos de Oliveira #PraTodosVerem Imagem aérea mostra o campus da Univali em Biguaçu.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Ranking de parlamentares de SC tem Cobalchini entre os melhores avaliados

Redação

Projeto da Dosimetria entra em debate com análise técnica de professor da Univali

Redação
Sair da versão mobile