Notícias - Lateral

Univali recebe exposição de fotografia analógica

Mostra com autoria de Nestor Varela começa dia 6 de maio

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) vai receber a exposição fotográfica “Gostaria de lembrar mais das coisas que gostaria de lembrar”, do artista visual Nestor Varela. A abertura será no dia seis de maio, às 19h, no Campus Professor Edison Villela (Itajaí). As imagens, que compõem a Mostra, retratam momentos familiares do autor. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

A exposição combina objetos e fotografias, em forma de quebra-cabeça, de modo a reproduzir de maneira simbólica os processos psíquicos da memória do autor. O projeto nasceu a partir da revelação de um filme fotográfico analógico, guardado dentro de uma câmera por mais de 14 anos, continha fotografias relacionadas ao núcleo familiar do artista.

A Mostra, que oferece proposições interativas e mediação para o público, pode ser prestigiada até 28 de maio. A visitação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h30, na Galeria de Arte Univali. O espaço está localizado no Bloco A, anexo à reitoria.

A atividade é organizada pela Vice-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – Coordenação de Arte e Cultura e Galerias de Arte Univali.

Sobre o artista

Nestor trabalha com produção cultural e fotográfica. Investiga a relação dos corpos públicos e privados com o cotidiano, a linguagem e também a memória através da fotografia, como técnica de registro pessoal. Uma escrita, performances, instalações e publicações à possibilidade de desdobramento de tensão, tanto em espaços físicos como visuais.

Mais informações: com a curadora das exposições das Galerias de Arte Univali, professora Ane Fernandes – (47) 3341-7869 ou ainda pelo perfil da Galeria de Arte Univali no Instagram: @galeriadearteunivali​ .

Posts relacionados

Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica celebra 30 anos

Redação

Univali recebe Feira de Empreendedorismo Local na terça, 12

Redação

Egressos celebram 50 anos de formados no curso de Direito da Univali

Redação
Sair da versão mobile