Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Veto de Dilma pode unir oposição e situação

Já existe um movimento no Congresso Nacional para derrubar um veto específico da presidente Dilma Rousseff à lei de repatriação de recursos de brasileiros mantidos no exterior: o que exclui o repasse para estados e munícipios, seguindo critérios do Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal (FPE) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Durante a tramitação da matéria no Congresso, o governo fechou um acordo com prefeitos e governadores para conseguir apoio para aprovar a matéria, em troca do socorro financeiro para estados e municípios.

Na justificativa para o veto, Dilma escreveu que, em razão de características jurídicas da multa, a destinação do valor “não poderia ser necessariamente a mesma conferida à arrecadação do imposto de renda”.

“O governo fez acordo para votar a repatriação com repasse para estados e municípios. Com isso, o Planalto já começa o ano descumprindo o que acertou com as bancadas para garantir a votação. O movimento no Congresso é pela derrubada desse veto”, alerta o deputado Danilo Forte (PSB-CE).

Foto: divulgação

Posts relacionados

Preço do gás preocupa indústria de SC

Redação

Em noite de novela, Fernando Marcondes recebe homenagem do governo de SC por sua contribuição ao turismo catarinense

Redação

Deputada Daniela Reinehr destina R$ 4,6 milhões à saúde de 12 municípios catarinenses

Redação
Sair da versão mobile